A área de lubrificantes da Shell disponibiliza 250 franquias de serviços automotivos em postos de gasolina. Denominado Shell Helix Centro de Serviços, o ponto integra 15 itens de revisão além da troca de lubrificante.
Dessa maneira, o consumidor terá acesso num único local a outros itens de cuidado com o automóvel, encontrados em oficinas mecânicas, como verificação e complemento de fluidos, revisão de direção hidráulica, calibragem de pneus, aspiração do interior, troca de filtro de óleo, revisão de filtro de ar, verificação de luzes, limpeza de para-brisa, retrovisores e farol, entre outros.
O Shell Helix Centro de Serviços também oferece benefícios exclusivos para o cliente após a troca, como seis meses de assistência 24h gratuita para reboque, troca de pneu e pane seca, bem como o complemento gratuito de lubrificante entre trocas.
“Percebemos a oportunidade de ter um espaço na rede Shell que oferecesse aos clientes mais do que uma troca de óleo. Assim, depois de realizar várias pesquisas para entender as necessidades dos consumidores e dos revendedores, lançamos o novo conceito através de oito lojas piloto no estado de São Paulo. Diversos postos manifestaram interesse imediato na instalação do Shell Helix Centro de Serviços e trabalharemos em ondas de implantação em todo o Brasil, começando pelo Sul e Sudeste, logo avançando para as demais regiões do país”, comenta Leila Prati, diretora de Desenvolvimento de Negócios da Shell. A expansão começa com a inauguração do primeiro Shell Helix Centro de Serviços da região Sul, localizado em Joinville – Santa Catarina.
A iniciativa está alinhada com o conceito da marca Shell, de oferecer uma nova experiência a um consumidor moderno, que cada vez mais conta com inovações e serviços que gerem economia de tempo, facilidade e praticidade. O objetivo é oferecer mais do que o abastecimento no posto, é também ajudar e facilitar a rotina das pessoas.
“Ficamos impressionados com o conceito de troca de óleo que a Shell está lançando e temos uma grande expectativa de implementá-la em nossos postos. Existe um pacote de serviços para o consumidor final bastante interessante, como a assistência 24h, por exemplo, que vai ser um grande diferencial nesse momento em que as pessoas estão abandonando seus seguros para cortar gastos” declara Paulo Chiodini, dono da Rede de postos Mime, na cidade catarinense.
A gestão das franquias ficará a cargo da Francap, reconhecida empresa de consultoria e gestão de redes de franquias e varejo. “A Francap tem 25 anos de experiência operacional como consultora, gestora de rede e operadora de lojas varejistas. Somos uma empresa de resultados e vemos um excelente desafio na parceria com a Shell para a seleção, treinamento de equipes e implementação das franquias Shell Helix Centro de Serviços”, comentou André Friedheim, sócio-diretor da Francap.
Carolina Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.