![](https://www.oficinanews.com.br/wp-content/uploads/2017/08/bosch-bomba-de-gasolina-como-identificar.jpg)
Prezando pelas peças de boa procedência, a Bosch alerta como identificar bomba de combustível original. Para isso, o mecânico pode usar um aplicativo gratuito para smartphones, chamado NeoReader®, e também um site – www.protect.bosch.com. Segundo a marca, por meio deles, é possível consultar o selo de segurança presente em todas as embalagens e verificar a autenticidade do produto.
A Bosch orienta o procedimento para certificar-se de que uma bomba de combustível é original: observar se o selo de segurança é holográfico e está em alto relevo, além de conferir o código de seis dígitos de selo, que deve ser equivalente aos seis últimos números da etiqueta.
Na sequência, seja pelo celular ou pela internet, basta seguir o procedimento para obter o resultado final – verde indica que o produto é original; amarelo significa código correto, porém acessado mais de uma vez; já o vermelho aponta que o item é falso. Nos dois últimos casos, é possível reportar ao fabricante o problema diretamente pelo sistema. Confira no link o vídeo sobre o assunto: https://www.youtube.com/watch?v=FpiKGuIumbc
![](https://www.oficinanews.com.br/wp-content/uploads/2024/12/carol-vilanova-oficina-news-3.webp)
Carolina Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.