A linha 2018 da Honda PCX 150 chega ao mercado com uma nova opção de cor: a Azul Escuro perolizado, que aparece em versões mais sofisticadas, além da Prata Fosco para a versão STD. Já na versão DLX, foi mantido o marrom perolizado, pois, de acordo com a marca, tem uma boa aceitação ao mercado.
Os preços para ambas às versões foi mantido, visando maximizar o volume de vendas e consolidar a liderança de mercado, sendo a versão STD com preço de R$ 10.300,00 e na DLX R$ 10.800,00
A versão 2018 mantém o sistema Idling Stop, que permite o desligamento automático do motor em situações cotidianas como uma parada em semáforo, e retomada automática após acionamento do acelerador. De acordo com a Honda, o sistema permite maior economia de combustível e melhor autonomia (tanque com capacidade de 8,9 litros), no urbano.
O conjunto mecânico permanece o propulsor monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft), 4 tempos, com injeção eletrônico PGM-FI (Programmed Fuel Injection) e arrefecimento líquido. A potência máxima é de 13,1 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 1,36 kgf.m a 5.000 rpm. A capacidade do motor é de 149,3 cm² e já esta em conformidade e adequada aos padrões exigidos pela segunda fase do Promot 4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares).
Seu sistema de freios é o CBS (Combined Brake System), tecnologia que distribui parte da força aplicada ao freio traseiro para o dianteiro. Na dianteira, o disco possui diâmetro de 220mm e cáliper de duplo pistão. Já a traseira apresenta freio a tambor de 130 mm.
A relação de transmissão automática continuamente variável CVT (V-Matic), é sucessiva e não exige troca de marchas. De acordo com a Honda, essa transmissão assegura uma pilotagem suave e prazerosa, além de contribuir para melhorar a eficiência no consumo de combustível.
O chassi do tipo berço em tubos de aço apresenta distância entre eixos de 1.315 mm. Seu conjunto de suspensões apresenta, na dianteira, garfo telescópico com 100 mm de curso. Na traseira, conta com sistema de duplo amortecimento e curso de 85 mm. As rodas de 14 tem pneus 90/90-14M/C 46P na dianteira e 100/90-14M/C 57P na traseira, um grande diferencial frente aos concorrentes em um conjunto que garante maior segurança e conforto na cidade para um cotidiano urbano com desníveis.
O porta objetos conta com tomada 12 volts, que possibilita adaptar carregadores de celular ou utilizar um GPS. Sob o banco, um compartimento porta volumes de extrema utilidade para diversos fins. Aberto por meio de um botão tem capacidade de 25l e permite acomodar um capacete fechado ou até mesmo objetos pessoais como mochilas, bolsas, pastas e até mesmo sacolas de compras.
O conjunto óptico conta com lâmpadas em LED para o farol, lanterna e indicadores de direção, instrumentos que auxiliam na melhor visibilidade e aumento da segurança em situações de baixa luminosidade, o mesmo se aplica nas lanternas de freio e iluminação da placa traseira, ambas em LED. O painel de instrumentos dispõe de relógio digital de leitura simples e fácil que inclui velocímetro, medidor de combustível, luzes espia da injeção eletrônica, medidor de combustível e sistema de parada automática.
Com 3 anos de garantia sem limite de quilometragem mais 7 troca de óleo gratuitas, a PCX 2018 será oferecida em duas versões: Standard, nas cores Azul Escuro Perolizado Prata Fosco e DLX na cor Marrom Perolizado. O modelo será comercializado em toda rede de concessionários Honda e tem previsão de chegada até o final de Setembro. O preço público sugerido é R$ 10.300,00 (STD) e R$ 10.800 (DLX), com base no Estado de São Paulo, não contabilizando despesas de frete e seguro.