A Equipe Audi Sport ABT Schaeffler busca pódio em Fórmula E no Chile, onde acontece a quarta corrida da temporada 2017/2018. A capital chilena será a 17ª metrópole a sediar a série de corridas, desde que o campeonato foi criado, em 2014. Mais uma vez, a Fórmula E atesta como a mobilidade elétrica se tornou assunto relevante ao redor do mundo.
A prova é disputada no recém-projetado Parque Florestal Ciudad De Santiago. O circuito, de 2.470 quilômetros, possui traçado variado, incluindo a travessia de um rio, com 12 curvas pelo caminho. Os dois pilotos da Equipe Audi Sport ABT Schaeffler, Lucas di Grassi e Daniel Abt, demonstraram suas habilidades para vencer, ao marcarem os melhores tempos nos treinos e qualificações, nas corridas realizadas em Hong Kong (China) e Marrakesh (Marrocos).
Segundo a empresa, a Schaeffler tem grande presença na América do Sul, com cerca de 3.500 empregados em sua planta no Brasil, que está comemorando 60 anos de operações. A empresa também possui escritórios de vendas na Colômbia, Chile, Peru e Argentina, onde está estabelecida desde 1970 e inaugurou recentemente um escritório e um centro de distribuição, expandindo ainda mais os negócios na região. A Schaeffler também possui um centro de distribuição em Cartagena (Colômbia).
Doze corridas, em dez eventos, em cinco continentes. O calendário 2017/2018 da série de corridas elétricas da Fórmula E está mais extenso que os anteriores. Roma (Itália), Santiago do Chile e Zurique (Suiça) sediam as provas pela primeira vez.
A Schaeffler afirma que, desde a primeira temporada da Fórmula E, em 2014/2015, a empresa, comprometida com a competição, tem reforçado seu pioneirismo em mobilidade elétrica, também nas pistas de corrida. As regulamentações técnicas definidas após aquela temporada garantiram maior expressividade para a edição 2015/2016.
Os especialistas da Schaeffler estão envolvidos no desenvolvimento dos carros de corrida das equipes. Para a temporada 2017/2018, o novo Audi e-tron FE04 também incorpora tecnologia Schaeffler. Em parceria com a Audi, engenheiros do grupo de tecnologia desenvolveram a peça central do veículo: a combinação do motor e da transmissão.
Carolina Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.