Grupo JCA investe na compra de ônibus com chassis Scania

O Grupo JCA anuncia a compra de 73 ônibus Scania com carroceria Marcopolo, num investimento aproximado de R$ 70 milhões, com o objetivo de chegar a uma frota com idade média de três anos em 2015, e de se preparar para a mudança no regime da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) de concessão para autorização das linhas interestaduais.

Do lote total, são 67 chassis Scania K 440 8×2 com carroceria Marcopolo Paradiso 1800 DD e seis chassis Scania K 360 6×2 com carroceria Marcopolo Paradiso 1200, que serão utilizados por empresas de transporte de passageiros do grupo em São Paulo, Rio, Santa Catarina, Paraná e S. José do Rio Preto (Auto Viação Catarinense, Viação Cometa, Auto Viação 1001 e Rápido Ribeirão Preto).

Nos ônibus 8×2 DD, a primeira classe (primeiro andar) oferece aos clientes leito-cama, DVD, ar-condicionado, manta e travesseiro, banheiro, poltronas anatômicas que reclinam 180 graus, wi-fi e tomadas para recarga (celulares, notebook e tablets). No andar superior (executivo) estão disponíveis wi-fi, DVD, ar-condicionado, banheiro e poltronas mais confortáveis e anatômicas, com descanso de pernas para uma viagem com mais comodidade.

O Scania K 440 8×2 é o topo de linha da marca no Brasil. Seu chassi de quatro eixos pode ser usado em diferentes tipos de aplicações rodoviárias para médias e longas distâncias. O veículo conta com motor de 13 litros, 440 cv de potência, torque de 2.300 Nm e alia alto desempenho com baixo custo operacional e maior economia de combustível.

A versatilidade do Scania K 360 6×2 chama a atenção pela rentável operação que apresenta ao cliente que atua em linhas rodoviárias regulares interestaduais, fretamento ou no turismo para médias e longas distâncias. O produto sai de fábrica com propulsor de 13 litros, 360 cv de potência e torque de 1.850 Nm, que proporciona excelente dirigibilidade e melhor tempo para ultrapassagens.

Para esse lote do Grupo JCA, ambos foram equipados com sistemas de freios EBS (ABS mais controle de tração), câmbio automatizado Scania Opticruise de quarta geração, suspensões dianteira e traseira pneumáticas, sistema antitombamento, rodas de alumínio e Scania Driver Support (exclusiva tecnologia Scania que serve como um tutor eletrônico no painel, ajudando o motorista com dicas em tempo real para melhorar sua condução), além de freio auxiliar Scania Retarder, que permite realizar frenagens mais eficientes.

O Marcopolo Paradiso 1800 DD foi desenvolvido com padrão de conforto e comodidades comparáveis às da primeira classe de voos internacionais. O veículo tem capacidade para transportar 44 passageiros no piso superior, em poltronas semileito, e seis no piso inferior, em poltronas-leito-cama revestidas de couro com tomada elétrica 110 volts e entrada USB. O modelo conta ainda com camarote para o motorista auxiliar, bar com geladeira, sistemas de áudio e vídeo com cinco monitores e ar-condicionado.

Read Previous

Novo Discovery Sport será produzido no Brasil

Read Next

Monroe Axios completa 55 anos de atuação no Brasil