Chrevrolet Cruze Black Bow Tie: original e personalizado

Texto: Carol Vilanova

Um modelo que tem estilo, esportividade e desempenho que se destacam globalmente. Por suas características, não tem como ser um veículo sem graça, e agora que ganhou uma cara mais personalizada ficou ainda mais elegante.

Estamos falando do Chrevrolet Cruze na versão Black Bow Tie, com a carroceria hatchback Sport 6, uma novidade que circula no Brasil tendo como principal atração a personalização de fábrica, composta por uma série de acessórios originais, como a gravata da marca com fundo preto, aliás, daí vem o nome: Black Bow Tie, inglês para gravata borboleta preta.

O veículo vem montado na configuração intermediária LT, e conta ainda com rodas aro 17 e emblema “Cruze” escurecidos, assim como outros acessórios. A ideia é justamente oferecer aos clientes uma experiência customizada, sem perder a originalidade que agrega valor ao veículo.

Mas vamos ao que interessa: o trem de força com foco em eficiência energética, composto pelo motor Ecotec 1.4 Turbo Flex e a transmissão automática de seis marchas. Entre as tecnologias disponíveis neste engenho, vamos evidenciar o turbocompressor, a injeção direta de combustível, o cabeçote com coletor de escape integrado, além de bloco e cárter construídos em alumínio e o comando variável de válvulas.

Na prática, o conjunto se comporta bem no trânsito e na estrada, com agilidade, boas arrancadas, retomadas, devido aos 90% de torque alcançados numa faixa plana entre 1.500 rpm e 5.000 rpm. A fórmula contabiliza ainda 153 cavalos de potência e 24,5 kgfm de torque máximo.

Economia também se destaca, parte da eficiência energética, e ajudado pelo sistema Stop/Start, que desliga momentaneamente o motor enquanto o veículo está parado. Na sua terceira geração, a transmissão é outro ponto de destaque, usada também globalmente. Tem suavidade nas trocas, e se adapta ao estilo de conduzir do motorista, priorizando a economia, sem perder a esportividade.

Não podemos deixar de lado os itens de segurança sempre disponíveis nos veículos de luxo da Chevrolet, como o controle eletrônico de tração e de estabilidade, freios ABS com EBD (distribuição da força de frenagem) e PBA (frenagem de emergência). Além disso, para garantir o conforto, a direção elétrica progressiva e o controle de cruzeiro ajudam a vida do motorista, assim como o assistente de partida em rampas e sistema de monitoramento da pressão dos pneus.

Conectividade e tecnologia se misturam nos sistemas de multimídia MyLink compatível com Android Auto e Apple CarPlay e o exclusivo sistema de telemática avançado OnStar. Vale lembrar que os acessórios de série neste carro como a gravata preta e os tapetes em carpete, podem ser encontrados na rede e instalados em outros modelos, conforme o gosto do freguês.

Read Previous

Honda HR-V: compacto e inteligente

Read Next

Dana apresenta novos produtos das marcas Spicer e Albarus