BMW, MINI e BMW Motorrad estendem prazo de garantia e revisão

BMW, MINI e BMW Motorrad estendem prazo de garantia e revisão

A fim de minimizar os riscos de clientes em colaboradores, as redes da BMW, MINI e BMW Motorrad estendem prazo de garantia e revisão por até 30 dias. A condição é válida para modelos cuja garantia contratual vence entre 23 de março e 24 de abril, período que poderá ser alterado.

O BMW Group afirma ainda que avisos de manutenção com limite para realização no período acima também terão tolerância ampliada. Esta é mais tomada pelo grupo para manter a saúde e segurança de clientes, parceiros e funcionários em primeiro plano.

A marca acredita que esta seja postura transparente, responsável e ágil a fim de garantir a proteção de clientes, parceiros e funcionários ante aos desdobramentos do novo Coronavírus (COVID-19).

O BMW Group irá adotar como tolerância para realização das manutenções o prazo de 30 dias ou 1.200 km, contados a partir da indicação limite do sistema CBS* para carros. No caso das motos, o parâmetro será o limite de tempo ou km (o que ocorrer primeiro) indicados no manual do proprietário.

De acordo com a marca, a recomendação é que o cliente agende previamente o atendimento personalizado na rede BMW, MINI e BMW Motorrad para, assim, evitar ao máximo o nível de contato. Vale lembrar que o time de pós-vendas de BMW, MINI e BMW Motorrad está se reunindo de forma remota diariamente, visando apoiar todas as demandas dos clientes.

“Neste momento, a situação de operação pode mudar de acordo com a localidade. A recomendação é sempre de que o cliente agende previamente o atendimento personalizado na rede de todas as marcas do BMW Group. Esta é uma das diversas ações de segurança que estamos trabalhando com nossos concessionários a fim de atender às eventuais demandas”, informa Marcio Filho, Diretor de Pós-Vendas para BMW e MINI no Brasil.

BMW, MINI e BMW Motorrad estendem prazo de garantia e revisão

*CBS (Condition Based Service)

O CBS (Condition Based Service) é o sistema de manutenção inteligente das marcas BMW e MINI. Sempre com quatro semanas ou 2.000 km de antecedência, o sistema avisa no painel do carro se algum componente, o óleo, filtros, pastilhas de freio dianteiras e traseiras ou fluidos precisam de manutenção. Mas, como nenhum proprietário de BMW ou MINI é igual ao outro, o sistema também é exclusivo e personalizado. Por isso, os avisos podem aparecer antes para alguns e depois para outros, de acordo com o modo de dirigir de cada um e em frequências variadas entre proprietários.

Read Previous

Magneti Marelli apresenta linha de palhetas automotivas

Read Next

Volkswagen disponibiliza veículos para ajudar prefeituras