Além de investir na qualidade dos seus produtos, a Gates do Brasil está apostando também em atender cada vez melhor os seus clientes e comemora nesse final de ano um período de sucesso com diversas ações promovidas para os profissionais do mercado de reposição.
Entre as atividades desenvolvidas, a empresa proporcionou visitas à fábrica de Jacareí, com destaque para o novo centro de treinamento técnico, que recebeu mais de 400 visitantes. Foram realizadas ainda 25 campanhas temáticas durante o ano, com promoções especiais, prêmios e brindes para os profissionais do setor, incluindo distribuidores, varejistas, frotistas e reparadores participaram das iniciativas.
Mais um sucesso foi o lançamento dos treinamentos pela internet, que por meio de módulos simples e rápidos conseguiu certificar cerca de 2.000 pessoas. Ainda na área de treinamento, a empresa superou a meta de realizar 5.000 capacitações presenciais. Também na internet, o canal do YouTube ultrapassou a marca de mais de 100 mil visualizações de conteúdo técnico.
A aposta em catálogos eletrônicos também surtiu bons resultados, e hoje a Gates conta atualmente com três versões diferentes, para as linhas automotiva, agrícola e hidráulica. Em cinco anos, mais de 37.000 usuários foram registrados. Além da fácil seleção dos itens, trazem os últimos lançamentos e dicas técnicas.
Com intenção de se aproximar com o mercado de reposição, a marca lançou ainda um boletim de notícias por e-mail, que vai alcançar mais de 50.000 contatos até o final de dezembro. “Será gratificante encerrar o ano com a certeza de que os clientes estão apoiando as nossas ações para tornar a Gates uma parceira cada vez mais presente. Em 2015, vamos seguir apostando na união das novas tecnologias com a força incomparável do contato direto entre as pessoas”, promete o gerente de marketing Fabio Murta.
Carol Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.