Com nome escolhido por internautas, novo SUV Fiat é apresentado na final do Big Brother Brasil 2021. O lançamento mais importante da Fiat para esse ano teve teasers e as primeiras imagens mostradas durante o programa, com o nome de Progetto 363.
A advogada e maquiadora, Juliette Freire é a grande campeã do BBB21, com 90,15% dos votos, e foi presenteada com o Novo SUV Fiat, além, é claro, dos R$ 1,5 milhões.
A interatividade que a Fiat buscou com o público para apresentar seu novo modelo não se deu apenas dentro da casa mais vigiada do Brasil, mas se estendeu para a escolha do nome, iniciativa inédita no mercado automotivo brasileiro.
Leia a Revista Oficina News completa
A marca registrou três opções, Fiat Tuo, Fiat Domo e Fiat Pulse, e convidou o público a participar da votação na plataforma digital para ajudá-la a batizar o veículo. A enquete já está no ar e contará com a participação dos internautas na escolha pelos próximos dias, por meio hotsite https://suv.fiat.com.br/.
Modernidade do SUV é expressa na nova plataforma MLA
O Progetto 363 não só coloca a Fiat no segmento SUV, mas também inaugura uma inédita plataforma veicular que será produzida em Betim. Essa nova plataforma, que aumenta os níveis de performance, robustez e conforto, vai elevar ainda mais os resultados de segurança dos novos produtos e está pronta para receber componentes mecânicos exclusivos, como novo motor turbo flex, além de equipamentos eletrônicos sofisticados de apoio à condução.
Com um autêntico design italiano que alia robustez no estilo e linhas bem marcantes, a Fiat quer atrair a atenção do consumidor no primeiro olhar com faróis full LED na dianteira e lanternas em LED na traseira. O veículo prioriza a segurança do motorista e dos passageiros, democratizando o acesso ao público de equipamentos de assistência à condução autônomos.
O SUV da Fiat também estreia um novo motor turbo flex, com tecnologia global, desenvolvido e produzido na fábrica de Betim, que traz o melhor de dois mundos: mais potência com menor consumo de combustível.
O novo modelo avança igualmente em conectividade ao disponibilizar o Fiat Connect Me, plataforma de serviços conectados mais moderna do Brasil, que acaba de ser lançada na Nova Toro, com recursos inéditos no mercado nacional.
Enfim, um veículo versátil, preparado para encarar qualquer obstáculo, seja ele no trajeto para o trabalho ou em uma viagem com toda a família.
“O SUV da Fiat foi desenvolvido sobre quatro pilares, design, segurança + robustez, performance e conectividade, inspirado no desejo das pessoas e criado para atender todas as demandas dos consumidores de maneira inovadora e eficiente”, comentou Herlander Zola, diretor do Brand Fiat na América do Sul e Operações Comerciais Brasil.
“O veículo, de fato, terá conteúdos que irão surpreender o consumidor. O novo SUV traduz o espírito da Fiat com perfeição: mezzo brasileira e meio italiana, pop, encantador e espontâneo em todos os detalhes”.