Novo Nissan Kicks: novos equipamentos, mesmo motor

Novo Nissan Kicks: novos equipamentos, mesmo motor

Tech Drive: Avaliação do Novo Nissan Kicks, que vem com novos equipamentos, mesmo motor. É bonito, isso ninguém pode negar. É tecnológico e moderno. Confortável e com boa dirigibilidade. Tudo isso são atributos do Novo Nissan Kicks, que avaliamos na versão Exclusive, a topo de linha. Fica faltando apenas um detalhe: um motor turbo, até porque todos os concorrentes já têm, e ajuda muito no desempenho e na economia de combustível.

Nissan Kicks: novos equipamentos, mesmo motor

O crossover tem um estilo que é só dele, com um design que atrai aos olhos. Na dianteira, a ampla grade Double V-motion é realçada por frisos cromados e pelos detalhes em black piano, que vem combinando com o para-choque. Mas o que chama mais atenção é o novo formato dos faróis de Full LED com função DLR, que deixa a impressão de dinamismo mesmo quanto está parado.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News completa

As luzes de direção posicionadas nos retrovisores externos também são de LED, e dão um charme especial quando acesas, além de serem muito úteis.

Novo Nissan Kicks: novos equipamentos, mesmo motor

Na parte de trás, também temos as lanternas de LED, que se estendem de um lado para o outro, separadas somente pelo logotipo da Nissan no centro da tampa do porta-malas, o que dá um toque de amplitude ao modelo.

Partindo para a mecânica, o Novo Kicks manteve o tradicional powertrain, com o casamento do motor HR16DE de 1,6 litro e 16 válvulas com a transmissão XTRONIC CVT®. Assim, é capaz de gerar 114 cavalos de potência a 5.600 rpm e torque de 15,5 kgfm a 4.000 rpm, contando com controle de abertura das válvulas continuamente variável (CVVTCS).

Novo Nissan Kicks: novos equipamentos, mesmo motor

Falando um pouco mais da transmissão XTRONIC CVT®, ela vem equipada com o sistema D-Step, que faz a simulação de marchas e modo Sport, que proporciona melhor performance mesmo em rotações mais baixas. Conhecida como estado de arte em transmissões continuamente variáveis.

Para ajudar na dirigibilidade, a direção é do tipo elétrica e a suspensão dianteira é do tipo McPherson, roda tipo independente e molas helicoidal e a traseira do tipo eixo de torção, com molas helicoidais. Freios a disco ventilados na dianteira e tambor na traseira.

Mossa versão contava com recursos de condução e segurança, como Alertas de Colisão Frontal com Assistente Inteligente de Frenagem (FCW/FEB), do Detector de Objetos em Movimento (MOD), do Monitoramento de Ponto Cego (BSW) e muito mais.

Novo Nissan Kicks: novos equipamentos, mesmo motor

Por dentro, o Novo Nissan Kicks também traz novidades que aumentam ainda mais a integração dos ocupantes com o veículo. Conforto e acabamento de primeira, o modelo traz o moderno sistema multimídia com tela de oito polegadas Nissan Connect, que inclui os aplicativos Android Auto e Apple CarPlay.

 

Read Previous

Atitudes que geram mais multas no trânsito

Read Next

Especialista fornece cinco dicas para a manutenção do carro