BMW Group registra 50 mil motocicletas produzidas no Brasil

BMW Group registra 50 mil motocicletas produzidas no Brasil

Com um exemplar da BMW G 310 GS Triple Black, o BMW Group registra 50 mil motocicletas produzidas no Brasil. No complexo industrial de Manaus, a empresa começou a produção em 2016, e segue para celebrar o marco de cinco anos de produção própria no Brasil. Antes, a produção era feita com um parceiro nacional.

Atualmente, a fábrica de Manaus produz os modelos BMW R 1250 GS Adventure, BMW R 1250 GS, BMW S 1000 RR, BMW G 310 GS, BMW G 310 R, BMW F 750 GS, BMW F 850 GS Adventure e BMW F 850 GS.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News completa

Promovida como ‘Sua Primeira BMW’, a BMW G 310 GS é destinada a clientes que sempre quiseram adquirir um produto da marca e desejam uma motocicleta, versátil e com o DNA da BMW Motorrad.

“Chegamos a 50 mil unidades produzidas na nossa unidade própria e este marco representa bem a consolidação da planta de Manaus como uma unidade BMW Group. E queremos seguir superando marcas, sempre com apoio de nossos colaboradores e do nosso público consumidor”, afirma Jefferson Dias, Diretor Geral da fábrica de motocicletas do BMW Group em Manaus. “Movimentamos a vida com paixão para produzir as melhores motocicletas do mundo com um time engajado na qualidade e com foco total em nosso cliente”, reforça o executivo.

Além da BMW G 310 GS, a fábrica também é responsável pela produção dos modelos: G 310 R, R 1250 GS, R 1250 GS Adventure, S 1000 RR, F 750 GS, F 850 GS e F 850 GS Adventure. Antes da abertura da planta, a BMW Motorrad compartilhou, entre 2009 e 2016, a linha de produção com um parceiro local na capital do Amazonas.

 A BMW G 310 GS em detalhes

O confiável motor monocilíndrico de refrigeração líquida de 313cc com quatro válvulas, dois eixos de comando de válvulas no cabeçote e a injeção eletrônica de combustível formam o coração da BMW G 310 GS. A inclinação do cilindro para a parte traseira e a cabeça do cilindro girada em 180 graus permanecem como uma das principais características do projeto. Com uma potência de 25 kW (34cv) a 9.250rpm e um torque máximo de 28Nm a 7.500rpm, o motor monocilíndrico é o parceiro ideal para o prazer dinâmico do motociclismo. A presença da tecnologia Ride by Wire (acelerador eletrônico) é outro destaque, pois confere uma aceleração mais direta e arrancadas mais progressivas.

Com relação a questões estéticas e funcionais, a BMW G 310 GS traz iluminação totalmente em LED no farol dianteiro, na lanterna traseira, e nos piscas dianteiro e traseiro. Os manetes de freio e embreagem são ajustáveis, reguláveis em quatro posições, adaptando-se ao tamanho das mãos do piloto.

Fábrica de Manaus

Única planta completamente focada na produção de motocicletas fora da Alemanha, a fábrica do BMW Group em Manaus (AM) completou cinco anos em 2021 e é responsável pela produção de 99% do portfólio de motos da marca BMW Motorrad no Brasil. Com área aproximada de 10 mil metros quadrados e capacidade de produzir até 15 mil motocicletas por ano, a planta possui ações voltadas para sustentabilidade e meio ambiente, como o uso de energia proveniente de fontes renováveis, promovendo redução na emissão de CO2, e tem certificação I-REC (International REC Standard), sistema global que possibilita a empresas garantir que a energia que consomem é proveniente de fontes renováveis e limpas. Desde 2019, a energia da fábrica é proporcionalmente compensada pela geração no Completo Eólico de Morrinhos, em Campo Formoso (BA).

Read Previous

Amortecedores Nakata têm gama ampliada em mais de 20 aplicações

Read Next

Iveco fortalece processo de expansão da Rede de concessionárias