Fras-le orienta como rebitar a lona de freio de caminhões

Fras-le orienta como rebitar a lona de freio de caminhões

Para garantir um reparo adequado, a Fras-le orienta como rebitar a lona de freio de caminhões. Algumas dicas são para evitar danos são verificar o modelo correto de rebite, conforme o ângulo e a furação da lona de freio e adequar a pressão da rebitadeira são alguns detalhes importantes ao efetuar o procedimento.

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News completa

“O procedimento é realizado nos caminhões utilizando um jogo de lonas, um jogo de rebites, um patim de freio e a rebitadeira, equipamento que auxilia na correta rebitagem de lonas em sapatas de freio, evitando, muitas vezes, danos às peças”, comenta Vinicius Alves Firmo, consultor de marketing do produto Fras-le, destacando o primeiro passo para efetuar a rebitagem – verificar o modelo correto de rebite, conforme o ângulo e a furação da lona de freio.

Em seguida, é preciso adequar a pressão da rebitadeira, de acordo com o manual de instruções, e posicionar a lona de forma correta no patim de freio, observando sempre que, nas referências de lonas cônicas, o jogo é composto por uma lona de freio mais fina e uma mais grossa. “A lona mais fina deve ser colocada na parte de ancoragem do patim e a mais grossa na parte superior do patim, onde consta o eixo atuador da câmara de freio”, explica Firmo, demonstrando, assim, a posição adequada. Depois basta colocar todos os rebites nas lonas de freio.

O consultor de marketing do produto Fras-le também destaca que a rebitagem deve ser sempre feita no sentido do centro da lona para fora para obter melhor assentamento no patim. Além disso, evitam-se trincas nas lonas de freio.

 

Read Previous

Mercedes-Benz 315 CDI: motor adequado para novas leis de emissões

Read Next

Hyundai celebra 10 anos de atividades no Brasil