Simbolizada pelo mascote Cachorrão, a Monroe patrocina time de futebol de São Bernardo na Copinha 2023. O apoio acontece durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior, ao longo do mês de janeiro, e beneficia a equipe Sub-20 do Esporte Clube São Bernardo.
Segundo a empresa, a iniciativa visa incentivar a prática de esportes e apoiar as ações sociais realizadas pela agremiação do São Bernardo, como o projeto ‘Segunda Chance’, destinado a atletas entre 15 e 17 anos das categorias de base feminina e masculina, com o intuito de oferecer opções profissionais para aqueles não aprovados nas seletivas.
“O apoio na Copinha é mais que um patrocínio, é o engajamento da empresa em ações sociais por meio do esporte, da formação da cidadania e da integração das pessoas. São valores muito importantes para Monroe, para seus colaboradores, fornecedores, distribuidores e clientes”, reforça Daniela Pascarelli, Supervisora de Marketing da Tenneco.
Leia a Revista Oficina News completa
Desde o início da competição, o EC São Bernardo conta com as participações da Monroe, por meio da inserção da marca nas camisas dos atletas e do mascote do time, um cão São Bernardo (o Cachorrão) e na comunicação visual dos jogos, por meio de placas e faixas fixadas nas laterais dos campos.
A Copinha 2023 pode ser acompanhada pela TV aberta, na Rede Vida e na Rede Globo (apenas final), por assinatura no Sportv, pelo Youtube e pelo canal da Federação Paulista de Futebol (FPF TV).
O EC São Bernardo também tem iniciativas voltadas para paratletas e para a integração das pessoas com necessidades especiais, em parceria com a APAE de São Bernardo do Campo. Todas fazem tabela com a Monroe.