Um novo segmento em veículos comerciais foi criado pela Mercedes-Benz com a chegada da Sprinter em 1995, o de vans grandes, que prezavam pela segurança e conforto dos ocupantes. Com mais de 2,8 milhões de unidades vendidas no mundo inteiro – 130 países – a marca comemora os 20 anos de produção da Sprinter.
No Brasil, a van chegou em 1997 e até o ano de 2014 já tinha vendido 113.000 unidades, e conta com as seguintes versões: 311 CDI Street (PBT de 3,50 ton), 415 CDI (3,88 ton) e 515 CDI (5 ton). Dessa maneira, a MB oferece um completo portfólio de furgões, chassis e vans do mercado brasileiro, formado por mais de 50 modelos.
Entre seus diferenciais estão o elevado número de equipamentos de série: ESP Adaptativo 9i® (que integra ASR, ABS, BAS e EBV), airbag do motorista, sistema de ar condicionado, faróis de neblina, volante com ajuste de altura e profundidade, rádio CD/MP3, com conexão Bluetooth, fechamento central de portas, entre outros.
“No nosso País, a Sprinter é referência de mercado em qualidade, agilidade, tecnologia, conforto, segurança e excelente custo operacional”, afirma Carlos Garcia, gerente sênior de Vendas e Marketing da Sprinter no Brasil. “Ela é reconhecida pela eficiência e alta produtividade e se destaca também pelo excelente padrão custo/benefício e pela oferta de soluções inovadoras e customizadas para uma ampla diversidade de aplicações”.
Carolina Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.