
Tech drive: Confira a avaliação do Novo Chevrolet Trailblazer com renovações no visual e na mecânica. Um utilitário que impõe muito respeito, primeiro pelo tamanho, segundo pela tradição da marca no segmento. Estamos falando do Novo Chevrolet Trailblazer, um SUV sofisticado e robusto ao mesmo tempo, com espaço de sobra – são sete lugares – e um conjunto mecânico que dá gosto de guiar.
A versão que testamos foi a topo de linha Premier, que veio com alterações mecânicas e estruturais, além de ter ganhado mais equipamentos de série, como o Wi-Fi nativo e o sistema de frenagem autônoma de emergência auxiliado pelo assistente de frenagem inteligente.
Sob o capô, temos o motor 2.8 turbo diesel que ganhou uma nova turbina e algumas atualizações do software da central eletrônica que deixaram as acelerações mais progressivas, reduzindo o efeito turbo lag (demora na ativação do turbo no seu nível de eficiência máxima).
Leia a Revista Oficina News completa
De acordo com a engenharia da marca, para a integrar a nova turbina, houve uma nova calibração para o motor de 200 cavalos de potência e 51 kgfm de torque máximo. Além disso, o motor é bem silencioso pois conta com um sistema que ajuda a reduzir os níveis de ruído e de vibração do veículo. Completando o trem de força está a transmissão automática de seis velocidades com opção de trocas manuais.
Um SUV com ótima dirigibilidade, apesar do tamanho, que usa uma calibração específica para ampliar a sensação de agilidade em baixas rotações. A direção com assistência elétrica também contribui para a maneira de dirigir, se adaptando em diferentes velocidades.
O sistema de suspensão independente nas quatro rodas garante conforto até mesmo em trechos mais acidentados e trabalha com equipamentos como tração 4×4 com opção de reduzida, controle eletrônico avançado de tração e estabilidade e frenagem autônoma de emergência.
Vamos complementar com alguns dispositivos de segurança como seis airbags, alerta de colisão frontal, alerta de saída involuntária de faixa, alerta de ponto cego entre outros. O Novo trailblazer incorpora central multimídia MyLink com projeção sem fio para Android Auto e Apple Car Play.
Como destaque, a tecnologia permite que sejam feitas atualizações remotas (Over the Air) de sistemas eletrônicos do veículo, como a identificação da necessidade de troca de óleo, por exemplo, na qual o sistema envia um alerta para o WhatsApp do proprietário.

Carolina Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.