A fornecedora de velas de ignição NGK, que há 50 anos está presente como equipamento de série nos carros da Formula 1, passa a ser uma das logomarcas exibidas com destaque na carenagem da escuderia Ferrari.
A empresa acaba de renovar a parceria de mais de 20 anos com a lendária escuderia italiana, cujos motores são equipados com velas de ignição de alta performance da NGK. Os carros são pilotados pelos campões mundiais Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen.
“Já tínhamos uma parceria de longa data com a Ferrari, que foi ampliada para fora do motor, com a presença da marca na pintura do carro. Para a NGK, este é um case de marketing, pois a ação associa o nosso produto a uma categoria reconhecida pelo alto rigor tecnológico”, avalia Marcos Mosso, Chefe de Marketing da NGK do Brasil.
As velas da NGK estão ainda equipando os carros de outras competições expressivas do automobilismo internacional, como o WRC, principal competição mundial de rali, e a Super GT, categoria de automobilismo de carros da classe Gran Turismo no Japão. No Moto GP, a fabricante equipa Yamaha, Honda e Ducati.
Carolina Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.