BYD Yuan Plus EV: SUV elétrico, inteligente e eficiente

BYD Yuan Plus EV: SUV elétrico, inteligente e eficiente

Tech Drive: Avaliamos o BYD Yuan Plus EV, um DSUV elétrico, inteligente e eficiente. Se ainda estamos nos acostumando com carros elétricos, andar num BYD Yuan Plus torna essa tarefa mais fácil. Um SUV 100% elétrico bem ajustado, com um design moderno, recursos de conforto e segurança, e ótima dirigibilidade, com uma dose de diversão.

BYD Yuan Plus EV: SUV elétrico, inteligente e eficiente

O modelo é montado na moderna e-Platform 3.0, uma nova estrutura da carroceria, mais integrada e inteligente, desenvolvida pela marca, e combinado a um design atraente, boa autonomia e tecnologias de assistência ao motorista, além de recursos de segurança e conforto necessários nos dias de hoje.

Para impulsionar o Yuan Plus foi adotado um motor elétrico síncrono de íman permanente, com potência máxima de 204CV e torque máximo de 310N.m. com aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.

O SUV elétrico da BYD traz a bateria Blade, que assegura uma autonomia urbana (PBEV) de até 458 km, além ser mais sustentável com zero emissão de carbono, na estrada a autonomia é de 380km.

O formato de lâmina da bateria garante maior densidade energética, maior duração da bateria com otimização de espaço, segundo a marca, e dispõe de um inteligente sistema de gestão térmica, mais eficiente. A bateria Blade é construída em LFP (Lítio-Ferro-Fosfato) e tem uma vida útil mais longa do que a bateria NCM (Níquel-Cobalto-Manganês).

🔧🧑‍🔧 Leia a Revista Oficina News completa

👉 Acompanhe no Insta: @revistaoficinanews 

📺Acesse vídeo no You Tube: 

O sistema de suspensão dianteira é do tipo McPherson, com freios a disco ventilados; e na traseira do tipo Multi-link e discos sólidos. O sistema de freios é regenerativo inteligente.

Em relação aos dispositivos de assistência ao motorista, o BYD está equipado com o sistema de assistência à direção inteligente DiPilot, incluindo piloto automático adaptativo inteligente (ACC + stop n´go), estacionamento automático, monitoramento de ponto cego (BSD), reconhecimento de placas de trânsito (TSR) e frenagem de emergência automática (AEB), sistema de controle de tração (TCS), além de Freio de estacionamento elétrico (EPB) e modos de condução – Eco, Normal e Sport.

 

Sensores e a câmera panorâmica 360°, com modo 3D, ampliam a visão e oferecem ainda mais segurança aos passageiros.

Na conectividade, o Yuan oferece Multimídia DiLink, com uma tela de controle central de 12,8”, com a rotação adaptativa. Traz também luzes de atmosfera interativa rítmica multicolorida, luzes de leitura em LED de toque, e outras configurações.

Read Previous

NTK alerta para problemas que afetam os sensores de velocidade

Read Next

ZF aposta na tecnologia de brake-by-wire para veículos leves