A Castrol divulgou um material que mostra como o lubrificante atua nas partes internas do motor e como o atrito pode prejudicar o motor do seu veículo, e apresenta o lubrificante Castrol Magnatec como uma solução eficiente no combate a esse problema.
Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande “Oi Oficina”
1- O atrito é uma força que se opõe ao movimento de dois corpos em contato. Você o percebe no dia a dia quando esfrega as mãos para esquentá-las, por exemplo.
2- Mesmo sendo um fenômeno natural, o atrito pode ser um dos vilões do motor do seu veículo. Com ele, os componentes entram em contato constante, com grande força e velocidade, milhares de vezes por minuto. Isso desgasta essas peças metálicas, reduzindo o desempenho e a vida útil do motor.
Vídeo mostra cuidados para o mecânico
3- É nesse ponto que entram os óleos lubrificantes. Eles formam uma fina película entre as superfícies, e reduzem o contato entra as peças. Isso permite que o motor cumpra sua função, com o maior desempenho possível.
4- O período de maior desgaste ocorre nos primeiros minutos de operação do motor. Nesse período a maioria dos óleos ainda não atingiu a temperatura ideal para proteger as suas partes mais críticas.
Como o lubrificante atua
As moléculas inteligentes presentes em Castrol Magnatec aderem à superfície do motor, formando uma camada extra e permanente de proteção desde a partida. Testes da indústria provaram que partes protegidas com Castrol Magnatec são até 15 vezes mais lisas do que os mesmos componentes desprotegidos.
* Apereza da superfícies das partes testadas pela Sequencia IVA/ Teste da indústria para avaliação de desgaste do motor.
https://www.oficinanews.com.br/noticias/castrol-apresenta-video-com-cuidados-para-mecanicos/