A Audi inaugurou ontem (28-05) um novo Centro de Treinamento e Competência Tecnológica (CT) que vai reunir diferentes operações em relação a treinamento técnico da rede e desenvolvimento de novos produtos. O local substitui a unidade localizada na cidade de Jundiaí, no interior do Estado, que agora ficou exclusiva para armazenamento de peças de reposição.
No novo CT a Audi contará com espaço para treinamento teórico e prático para os mais de 500 funcionários da rede de concessionárias da marca. Para isso, o prédio de 4 mil m2 conta com oficinas, salas de aulas, escritório e um showroom, que será o modelo-padrão para a rede de concessionários da Audi, segundo os executivos da marca.
Para estruturar o local, equipado com o que há de mais avançado em tecnologia, a Audi está investindo até 2016 cerca de R$ 10 milhões. Tudo para suportar uma marca que corre na contramão do mercado automotivo e cresceu 35% nesse período de 2015, com previsão de fechar o ano com 15 mil veículos vendidos.
A ideia é se as vendas cresceram o atendimento pós-venda tem que acompanhar esse ritmo, portanto, o objetivo é dobrar o número de treinamentos realizados entre os colaboradores da rede. Hoje, a marca possui 41 revendas, mas a previsão é fechar 2015 com 50 concessionárias.
lém da estrutura de treinamento, o novo CT vai funcionar como centro de suporte técnico tanto para o Brasil quanto para toda a América Latina. A terceira função do centro será como centro de desenvolvimento técnico, tendo uma equipe de engenheiros da área de desenvolvimento de produtos para fazer as pesquisas necessárias para os produtos voltados para o nosso mercado nacional.
Segundo a marca, o espaço comportará até cinco treinamentos simultâneos, o que irá dobrar a capacidade de participantes, chegando a 1.800 funcionários treinados anualmente. As aulas serão ministradas pelos instrutores que são capacitados e certificados pela Audi AG da Alemanha.
“Com a abertura e investimento do Centro de Suporte Técnico da América Latina, em São Paulo, a Audi AG demonstra a confiança e valor que coloca nos clientes do Brasil e da América Latina”, afirma Daniel Paixão, Gerente Executivo do Audi Technical Service Center Latin America.
Carol Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.