208, melhor da classe em prazer de dirigir
Apesar de manter o mesmo preço da linha do ano passado, as versões 2016 do Peugeot 208 chegam ao mercado com mais itens de série. Entre os destaques estão os quatro air-bags e sensor de estacionamento dianteiro a partir da configuração Active Pack, sensor traseiro na Allure e seis air-bags para a já completa Griffe, topo de gama; além disso, o Central de multimídia está disponível em todas as versões.
O modelo 208 da Peugeot conta com teto panorâmico e o conceito i-cockpit, com o volante sportdrive de dimensões reduzidas, um painel de instrumentos elevado e uma central multimídia ergonômica e multifuncional com tela de sete polegadas colorida sensível ao toque.
As versões de entrada são equipadas com o motor 1.5L 8V Flex, que desenvolve 93 cavalos de potência máxima a 5.500 rpm abastecido com etanol. O torque máximo é de 14,2 kgfm com o mesmo combustível, sempre a 3.000 rpm. Porém, 86% da força já é entregue em apenas 2.000 rpm.
O motor 1.6L 16V Flex, para a versão topo de linha, é capaz de entregar 122 cavalos de potência a 5.800 rpm quando abastecido com etanol, e torque de 16,4 kgfm a 4.000 rpm, com o mesmo combustível. Conta com a tecnologia do sistema FlexStart, que dispensa o uso do tanquinho auxiliar de gasolina para a partida a frio.
Confira os preços da linha 2016 do PEUGEOT 208:
- Active: R$ 45.990,00
- Active Pack: R$ 49.990,00
- Allure: R$ 53.290,00
- Allure Automática: R$ 57.390,00
- Griffe: R$ 59.190,00
- Griffe Automática: R$ 62.890,00
Carolina Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.