Volkswagen up! TSI é o primeiro 1.0 com injeção direta e turbo

O novo motor TSI faz parte da família EA211

O novo motor TSI faz parte da família EA211

Uma nova versão cheia de inovações está disponível: o Volkswagen up! TSI acaba de ser lançado como primeiro veículo 1.0 a contar com o sistema de injeção direta de combustível e uma tecnologia até hoje oferecida apenas para carros de luxo.

O modelo é equipado com o motor 1.0 TSI Total Flex, que conta ainda com turbocompressor e a tecnologia de combustível flexível, dessa maneira, conferindo mais economia e desempenho. O novo motor TSI faz parte da família EA211, e é fabricado na planta de motores de São Carlos/SP.

Volkswagen up! TSI é o primeiro 1.0 com injeção direta e turbo
Volkswagen up! TSI é o primeiro 1.0 com injeção direta e turbo

Foi desenvolvido segundo critérios de eficiência energética, ou seja, com menor consumo de combustível e menos emissões, combinados ao alto desempenho e robustez resultado foi uma potência de 105 cv quando abastecido com etanol e de 101 cv com uso da gasolina, sempre a 5.000 rpm.

O novo motor TSI faz parte da família EA211
O novo motor TSI faz parte da família EA211

Já o torque máximo é 16,8 kgfm, tanto com gasolina quanto etanol, disponíveis já a partir de apenas 1.500 rpm. O up! TSI está disponível exclusivamente com a carroceria de quatro portas, nas versões move up!, high up!, black up!, red up!, white up! e cross up!.

Todos trazem uma série de recursos eletrônicos de segurança, como M-ABS (controle de tração), alerta de frenagem de emergência e MSR (regulagem do torque do freio motor), além de ar-condicionado, direção elétrica e vidros e travas elétricos, como itens de série.

Editado por Carol Vilanova

Read Previous

Viagem mudou o antigomobilismo brasileiro

Read Next

Bridgestone alerta para importância do rodízio nos pneus