A marca francesa Citroën coloca na rede de concessionárias o novo Aircross, que traz novo design, seguindo DNA da marca, mais moderno e tecnológico, e com assinatura luminosa em LED.
Entre os novos recursos do modelo estão a Central multimídia com tela touch screen de 7” e tecnologia de espelhamento, Câmera de ré, Faróis bifunção, indicador de mudança de marchas e Paddle shifts.
Oferece duas opções de motores: 1.5i Flex e 120 VTi Flex Start. O primeiro já conhecido é construído com bloco e cabeçote de alumínio, oito válvulas e 1,5 litro. Dessa maneira, desenvolve 93 cv de potência máxima com etanol, a 5.500 rpm, enquanto tem torque de 140 Nm quando abastecido com etanol, sempre a 3.000 rpm. Contudo, 86% do torque já está disponível a apenas 2.000 rpm.
O outro motor, mais tecnológico é o novo 120 Vti Flex Start, com comando variável, que é capaz de gerar 122 cv a 5.800 rpm e um torque máximo de 161 Nm a 4.000 rpm, ambos com etanol. Essa nova configuração NEO, utiliza óleo de baixa viscosidade e novos retentores para diminuir tanto consumo quanto emissões.
O modelo oferece ainda as opções de câmbio manual e automático e direção elétrica, al´pem de uma nova definição do conjunto de suspensões (nova barra estabilizadora traseira, novas leis de amortecimento.
Com três anos de garantia total e plano de revisões com preços fixos o Novo Aircross está disponível com preços a partir de R$ 49.990,00.
Editado por Carol Vilanova
Carolina Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.