![](https://www.oficinanews.com.br/wp-content/uploads/2016/01/oficinanews_iveco-a-gas.jpg)
Emissão de poluentes zero ou quase, essa é uma das metas da maioria das montadoras nos últimos anos na hora de ofertar os seus veículos. A Iveco mostra que está seguindo essa tendência, e anuncia que acaba de entregar para uma empresa francesa de transportes CityLogistics dez unidades do modelo Stralis Natural Power, um veículo movido a gás natural (GNV).
Esse lote faz parte do milésimo caminhão Stralis Natural Power vendido pela marca italiana, e que agora vai servir para a CityLogistics fazer as suas entregas urbanas e distribuição nas cidades de Lyon e Villeurbanne.
A estratégia da Iveco é estender o atendimento desse tipo de veículo com energia alternativa para outras partes do país, mantendo o foco na redução da emissão de poluentes, para isso conta com uma frota de veículos “verdes”, incluindo os caminhões Iveco movidos a GNV.
Os veículos estão equipados com o motor Cursor 8 GNV, e podem utilizar gás metano de origem fóssil ou renovável (biogás). Segundo a marca, o GNV é uma alternativa viável ao diesel, sendo benéfico em vários aspectos, um deles é o preço de reabastecimento, reduzindo o custo total de propriedade (TCO) em até 10%, quando comparado com veículos diesel Euro VI.
Com relação às emissões, o gás natural é um combustível absolutamente limpo, devido a sua baixa emissão de partículas (-95% em comparação ao diesel) e 35% a menos de NOX. Com o GNV, é possível, ainda, reduzir as emissões de CO2 dos veículos, a partir de 10%, ou quase 100%, no caso da utilização de Biometano.
Para mais informações: www.iveco.com.br
Editado por Carol Vilanova
![](https://www.oficinanews.com.br/wp-content/uploads/2024/12/carol-vilanova-oficina-news-3.webp)
Carolina Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.