A nova geração do modelo Mini Countryman, que chega ao Brasil no segundo semestre de 2017, ganhou muitas alterações, reforçando seu desenho esportivo e seu conceito ecologicamente correto. A ideia foi aproveitar as formas externas para garantir eficiência de consumo e emissões.
Além disso, o veículo premium traz o aprimoramento do sistema de tração nas quatro rodas ALL4, e uma versão disponibilizada com motorização híbrida plug-in, chamada de MINI Cooper S E Countryman ALL4.
Na parte mecânica e tecnológica, o novo MINI Countryman chega trazendo uma gama de motores a combustão dotados de tecnologia MINI TwinPower Turbo. São eles, um três cilindros, a gasolina, e 1.499 cc, com potência de 136 cavalos e torque de 220 Nm; e um de quatro cilindros, também a gasolina, e 1.998 cc, com potência 192 cv e torque de 280 Nm. A gama do novo MINI Countryman agrega também a inédita versão híbrida MINI Cooper S E Countryman ALL4, equipado com motor a gasolina de três cilindros e 1.499 cc, com potência de 136 cv, acoplado a um motor elétrico, com 88 cv, totalizando 224 cv e 385 Nm de torque.
Para completar o trem de força são oferecidas duas opções de transmissão: automática do tipo Steptronic, de seis velocidades e uma caixa Steptronic de oito marchas, para a versão mais esportiva.
Carolina Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.