Affinia acredita que venda de autopeças é técnica e exige conhecimento

Dia 26 de novembro foi comemorado o Dia do Balconista de Autopeças, estabelecido por meio da lei nº 15.322/10, e a Nakata homenageia esse profissional, que também precisou acompanhar as transformações devido ao aumento do número de modelos e marcas de veículos ao longo dos últimos anos.

A homenagem conta com uma série de ações de ações ao varejo para auxiliá-los na constante busca por informações técnicas. Entre elas estão programas de relacionamento para os lojistas, promoção de vendas, treinamento, distribuição de material técnico, atendimento pessoal feito pela equipe de técnicos e consultoria de mix de produtos.

A empresa também produziu série de vídeos sobre gestão para oferecer dicas que auxiliam o dia a dia nas lojas, disponível no YouTube http://www.youtube.com/componentesnakata. Apoia ações voltadas ao setor, como palestras, eventos e treinamentos aos balconistas e leva informação técnica sobre produtos e aplicações por meio de catálogo impresso e eletrônico que pode ser acessado pelo site: www.affinia1.com.br, proporcionando praticidade e agilidade na consulta de peças e atualização constante.

Segundo Sabrina Carbone, gerente de marketing da Affinia, que detém as marcas Nakata, Spicer e Wix, as mudanças nas últimas décadas revolucionaram várias atividades, inclusive o varejo de autopeças o balconista, hoje, tem um grande desafio: se manter sempre atualizado sobre os componentes e, respectivas, aplicações para conseguir oferecer suporte aos reparadores e consumidores. “O balconista é o profissional peça-chave no varejo e seu nome deveria passar a ser ‘gestor de clientes, compras e vendas’” completa.

Ela avalia que, ao longo do tempo, a profissão evoluiu junto com o mercado. Hoje, mais do que um profissional com conhecimento técnico, é necessário ter experiência para atender à multiplicidade de perfis de clientes que vão à loja, incluindo desde o mecânico altamente qualificado até o consumidor que vai procurar uma peça.

 

Editado por Carol Vilanova

 

Read Previous

Delphi comemora os 30 milhões de bicos injetores produzidos

Read Next

IQA alerta fim de prazo para certificar pastilhas e lonas de freios