Ano de 2015 da Affinia terá diversas ações e lançamento de produtos

A Affinia Automotiva, que detém as marcas Nakata, Spicer e Wix no mercado de reposição, considerou o ano de 2014 como um período positivo para a empresa, com o investimento na ampliação constante do portfólio de produtos, por meio de novas linhas e aplicações para as linhas existentes, aumento na capacidade e qualidade das operações, incluindo melhor cobertura geográfica.

Sérgio-Montagnoli-diretor-de-vendas-e-marketing-da-Affinia-Automotiva
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“Este ano foi intenso com muitos lançamentos para atender o mercado nas linhas de produtos de amortecedores, juntas homocinéticas, caixa de direção, componentes de suspensão e direção, pastilhas de freios, cubos de rodas, sapatas de freio, amortecedores para motocicletas e kit de amortecedores”, afirma Sérgio Montagnoli, diretor de vendas e marketing da Affinia Automotiva.

Nesse ano que se inicia, a empresa promete continuar com os investimentos no lançamento de novos produtos e ações serão voltadas para a reposição. “O aumento da frota circulante de veículos deve estimular o consumo, mas o mercado precisa estar preparado para atender a demanda”, ressalta. Para ele, o setor manterá o ritmo em função da demanda gerada pelo aumento da frota circulante nos últimos anos. O aftermarket atende veículos em circulação, aqueles que já saíram do período de garantia de fábrica e que precisam de manutenção. “Já houve períodos difíceis na economia e a reposição se manteve estável”, esclarece.

Segundo o diretor, para o aftermarket as perspectivas são boas no Brasil, que continuará sendo impulsionado pelo aumento da frota circulante de veículos. Houve aumento médio de 5% nos últimos anos e já totaliza 40 milhões de unidades, entre automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. Contabilizando motocicletas o total ultrapassa 50 milhões. Ele acredita que, além do número de veículos, há uma mudança de perfil da frota. Há mais tecnologia embarcada e veículos de maior valor na frota, tais como sedans, SUVs e pick ups, que já fazem parte do dia a dia das oficinas e estarão ainda mais presentes no cenário da reparação, aumentando o valor do ticket médio de serviços.

Em 2015, será essencial munir o mercado com soluções para que a peça certa, na hora certa, seja instalada, corretamente. “Parece simples, mas isso norteia um conjunto de estratégia e ações para melhor atender a todos os elos da cadeia até o consumidor final. Isso demanda foco e esforço diário de toda a equipe de colaboradores”, finaliza.

Além de atender a diversidade da frota circulante de veículos com variedade de produtos, a empresa desenvolveu várias ações para o varejo, com objetivo de oferecer suporte e apoio aos profissionais da reposição. “Oferecemos várias formas de interação com lojistas, reparadores e consumidores, disponibilizando diversos serviços para disseminar informações sobre a linha de produtos e orientação sobre aplicação, manutenção e dicas de gestão de empresas”, comenta. Por meio do portal www.affinia1.com.br , lojistas, reparadores e consumidores podem acompanhar os lançamentos de produtos. Basta cadastrar os dados e é possível receber também informações sobre lançamentos por e-mail. Dicas de aplicação, manutenção e gestão podem ser conferidas numa série de vídeos no Youtube http://www.youtube.com/componentesnakata. Há também conteúdo nas redes sociais na fanpage no Facebook http://www.facebook.com/componentesnakata.

A empresa também conta com central de atendimento pelo 0800-707-8022 para sanar dúvidas e oferecer informações.

 

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