Arena ANTP discute sobre o futuro da mobilidade integrada

Com a programação oficial iniciada no dia 24 de setembro, a Arena ANTP discute sobre o futuro da mobilidade integrada. Além de autoridades regionais, representantes de entidades do setor, como Francisco Christovam, do SPUrbanuss, e Ailton Pires, presidente da ANTP estiveram presentes na cerimônia de abertura do evento.

Na sequência, durante a palestra “Mobilidade Urbana em 2030”, a Prefeitura de São Paulo anunciou que tem a intenção de construir 565 km de corredores exclusivos para ônibus até 2028. O projeto foi apresentado pelo analista de políticas públicas de mobilidade da Secretaria de Mobilidade e Transportes, Luan Ferraz Chaves. De acordo com ele, o município deve focar ainda em iniciativas para viabilizar o transporte sustentável.

Nos dois últimos painéis da manhã, a mobilidade integrada foi pauta. Projetos e aplicações voltadas para cidades brasileiras compuseram a fala do Fabio Damasceno, secretário de Transportes e Obras Públicas do Governo do Estado do Espírito Santo, e Carlos Barreiro, secretário municipal de Transportes de Campinas. Já experiências sobre as iniciativas implantadas na América Latina foram compartilhadas pela doutora em Mobilidade Urbana e subsecretária de Mobilidade da Cidade do México, María de los Ángeles Muñoz, e John Castaño, representante do metrô de Medelín.

A Companhia do Metrô de São Paulo apresentou um programa de Prevenção do Suicídio na Arena ANTP, evento que acontece no Expo Transamerica até o dia 26 de setembro.

Arena ANTP 2019 – Congresso Brasileiro de Mobilidade Urbana
Data
: 24 a 26 de setembro
Horário: das 9h às 18h
Local: Transamérica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo

Read Previous

Motorservice lança novos itens para o mercado de reposição

Read Next

Citroën e Peugeot lançam versões Minibus de utilitários