Audi Q3: motor 2.0 TSI e tração integral

Audi Q3: motor 2.0 TSI e tração integral

Tech Drive  Avaliação do Audi Q3 com motor 2.0 TSI e tração integral

A volta das operações na fábrica da Audi no Brasil tem como protagonista o SUV Q3, que passa a ser montado por aqui. Um modelo tradicional da marca, que mantém características de força e imponência, além de tecnologias de ponta de conforto e segurança.

Audi Q3: motor 2.0 TSI e tração integral

Um modelo cheio de sofisticação, com um design atraente e um trem de força digno de um Audi. Na frente, temos para-choques com entradas de ar maiores, faróis Full LED e a grade octagonal do tipo Singleframe, com a acabamento em preto. Já na traseira, o modelo retrata sobriedade tanto nas novas lanternas quanto no desenho do porta-malas.

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O modelo que avaliamos vem com o motor EA888 disposto transversalmente, 2.0 TFSI gasolina de quatro cilindros com injeção direta e turbo compressor, que entrega 34,67 kgfm de torque e potência de 231 cv. Para garantir torque em qualquer faixa de rotação, o motor utiliza o sistema de duplo comando de válvulas com variação na admissão e no escape.

Audi Q3: motor 2.0 TSI e tração integral

A velocidade máxima que o Q3 atinge é de 240 km/h, enquanto a aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 7 segundos.

A transmissão é do tipo Tiptronic de oito velocidades, sequencial que permite troca pelas haletas atrás do volante ou na alavanca seletora de marchas. Outro destaque é que o modelo disponibiliza diferentes modos de condução através do Audi Drive Select, dependendo do estilo do motorista ou das condições de solo em que trafega. São eles: Auto, Efficiency, Comfort, Dynamic, Individual e Off-Road, que alteram determinados parâmetros do motor, transmissão e direção.

Dirigibilidade é mais um ponto forte do Audi Q3, com a maciez da direção com assistência elétrica e a tração quattro, ou seja, integral sob demanda. A suspensão é MacPherson na dianteira e multilink na traseira. Os freios são a disco nas quatro rodas com freio de estacionamento eletromecânico com função Auto Hold.

Por dentro, temos conforto e sofisticação no acabamento e uma central multimidia que traz o novo conceito do MMI com display de 8,8” sensível ao toque integrado ao painel, inclinado em 10 graus em direção ao motorista.

Quanto aos equipamentos de segurança a lista é extensa: controle eletrônico de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, sistema start/stop, sensores de estacionamento, câmera de ré etc.

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