Automec conta com personalidades do setor em sua abertura

Presidente do Sindirepa Nacional, Antonio Fiola, acredita que o setor da reposição está aquecido

A cerimônia de abertura da 12ª edição da AUTOMEC – Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços, foi realizada nesta manhã, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, e contou com a participação de diversas personalidades do setor da reposição e da reparação automotiva.

Alguns nomes que marcaram presença foram Antonio Carlos Fiola Silva, presidente do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo (Sindirepa); Francisco Wagner De La Torre, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Peças e Acessórios para Veículos no Estado de São Paulo (Sincopeças);Paulo Butori, presidente do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças); Renato Giannini, presidente da Associação Nacional dos Distribuidores de Autopeças (Andap)/Sindicato do Comércio Atacadista Importador, Exportador e Distribuidor de Peças Rolamentos, Acessórios e Componentes para Indústria e para Veículos do Estado de São Paulo (Sicap); Carlos Gadelha, Secretário do Desenvolvimento da Produção; João Carlos Fagundes, superintendente de Engenharia Veicular da Secretaria Municipal de Transportes de São Paulo; Jorge Agustín Molina Arambarri, Cônsul Geral da Argentina no Brasil, entre outras autoridades.

Antonio Fiola, presidente do Sindirepa Nacional (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios) destacou o crescimento da frota de veículos, que a categoria mantém em funcionamento. “A frota precisa passar pela manutenção preventiva e com o fim da inspeção veicular a reparação tem sido corretiva”, afirmou. Segundo Fiola, números comprovam que a inspeção trouxe inúmeros benefícios ao meio ambiente, à saúde da população e para a mobilidade nas cidades. Citou também que o setor de reposição tem trabalhado para regulamentar o projeto de lei que regulamenta as oficinas, que, entre outros quesitos, exige um responsável com 400 horas de treinamento na oficina.

O evento reunirá em cinco dias mais de 800 empresas expositoras, tanto nacionais quanto estrangeiras, trazendo as mais recentes novidades em relação a Peças e Sistemas, Acessórios e Tuning, Reparação e Manutenção e TI e Gestão para o setor da reparação automotiva.

A organização da feira, Reed Exhibitions Alcantara Machado, tem boas perspectivas, com a expectativa de que o público seja de mais de 70 mil pessoas.  Segundo os organizadores, com o programa Inovar-Auto, novo regime do governo federal que estimula a indústria automobilística nacional, até 2015, o Brasil terá mais nove fábricas de automóveis, totalizando 25 indústrias em operação, e a previsão é que os investimentos ultrapassem a casa dos R$ 50 bilhões.

Read Previous

Amarok em série contada

Read Next

Participe do Fórum Reciclagem Automotiva na Automec