Com planejamento de realizar evento presencial em novembro, Automec faz evento online sobre aftermarket e abre credenciamento a partir de amanhã, 31 de agosto para todos os públicos do evento presencial, planejado para 09 a 13 de novembro de 2021, no Expo Center Norte.
Com nome de plataforma Automec 365, o encontro virtual criado pela Reed Exhibitions (RX), organizadora da Automec, vai apresentar três novas reuniões de especialistas nos próximos dias 31 de agosto, 01 e 02 de setembro para avaliar os desafios que o setor está enfrentando e apontar estratégias adotadas por alguns dos principais players do mercado.
Leia a Revista Oficina News completa
O primeiro dia da Automec 365 neste mês vai tratar, das 11h00 às 12h00, das medidas para prevenir uma próxima escassez de semicondutores e outras possíveis interrupções futuras da cadeia de suprimentos. O painel contará com a participação de Rafael Aidar, representante (falta cargo) da QAD. A partir das 16h30 até às 17h30, o tema será o Direct to Consumer (D2C) para a indústria automotiva, focando em como unir soluções on e offline e trabalhar a diversidade de canais na sua estratégia de vendas, com a experiência da empresam Synapcom Comércio Eletrônico, apresentada pelo seu head comercial, Jacques Benadiba. Das 18h00 às 19h00, o tema será as soluções inovadoras na reposição para o segmento de pesados, com a participação de Thomas Püschel, Spare Parts Business Unit & Marketing Director da MWM.
Já no segundo dia do encontro virtual, 01.09, a partir das 11h00, a Automec 365 terá a participação do diretor de Economia do Sindipeças, George Rugitsky, trazendo as projeções da entidade para o mercado automotivo. A partir das 16h30, o tema será o novo comprador: como os novos comportamentos e padrões de consumo mudam o jogo, com a participação de Heber Carlos de Carvalho, vice-presidente do Sincopeças, e de Antônio Fiola, presidente do Sindirepa.
O terceiro e último evento, em 02.09, às 16h30, abordará as novidades e as tendências para o profissional reparador do futuro, com a presença de Ricardo Cramer, vice-presidente de Tecnologia do Sindirepa, e de Adelmo Belizário, diretor regional do SENAI – Ipiranga. O último tema do encontro, a partir das 18h00, será a fidelização e o treinamento do profissional reparador. (Confirmar esse painel) Conexão estratégia com os players do setor
“A plataforma 365 foi organizada para estabelecer uma conexão estratégica entre fabricantes, expositores e consumidores visando manter um ritmo constante de geração de negócios durante o ano todo, além, portanto, dos dias da realização da feira em pavilhão”, explica Ricardo Barbosa, gerente da Automec. Basicamente, a Automec 365 proporcionará aos inscritos na plataforma um sistema de recomendações de marcas para compradores, com base em interesses comerciais em comum; indicações de reuniões individuais para negócios; sessões de rodadas de negócios; ativação de marca nos canais digitais, entre outras possibilidades para movimentar os negócios do mercado.