
A BMW acaba de lançar o M2 Coupé no mercado nacional, um superesportivo que traz motor de seis cilindros em linha e a suspensão de alumínio M Sport leve, além de alta tecnoloiga embarcada.
O novo motor de três litros e seis cilindros em linha traz a tecnologia de ponta M TwinPower Turbo, gerando potência máxima de 370 cv a 6.500 rpm e aceleração de 0 a 100 km / h em apenas 4,3 segundos.
A dinâmica de direção é otimizada pelas suspensões traseira e dianteira de baixo peso, pelo equilíbrio de peso 50:50 e pela tração traseira. O novo BMW M2 tem rodas de liga-leve M Double-spoke de 19 polegadas e pinças de freios com acabamento azul metálico M, que alcançam valores de desaceleração extraordinários, sendo extremamente estáveis e duráveis.
Segundo a marca, outro destaque do modelo é a direção M Servotronic que, além de se ajustar de acordo com a velocidade do veículo, garantindo uma resposta direta e precisa mesmo em velocidades elevadas, garante ainda precisão superior ao minimizar o esforço físico necessário para girar o volante durante manobras ou em estradas estreitas ou sinuosas.
O novo BMW M2 Coupé não é apenas o herdeiro direto do BMW Série 1, mas também um descendente original do BMW M3 e do BMW 2002 turbo, antecipando a entrada do que hoje é a divisão BMW M do BMW Group.
O BMW M2 está disponível nas cores branco alpino, preto safira, cinza mineral e azul long beach, pelo preço sugerido de R$ 379.950,00.

Carolina Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.