BorgWarner desenvolve soluções de tecnologia de propulsão

BorgWarner desenvolve soluções de tecnologia de propulsão

Com foco na eficiência energética, a BorgWarner desenvolve soluções de tecnologia de propulsão de veículos que, segundo a empresa, contribuem ativamente para a evolução da indústria automotiva global. A companhia afirma que o portfólio de produtos da empresa atende às demandas das montadoras que buscam eficiência e desempenho com sistemas de propulsão de última geração.

“À medida que a mobilidade continua a evoluir, estamos vendo uma grande variedade de sistemas, incluindo motores a combustão altamente eficientes, diferentes arquiteturas híbridas e sistemas de propulsão elétrica pura”, disse Frédéric Lissalde, presidente e CEO da BorgWarner. “Nossa expertise em tecnologias como as transmissões eGearDrive®, motores elétricos, módulos híbridos P2 e compressores acionados eletricamente eBooster® fazem da BorgWarner uma líder no desenvolvimento de soluções limpas e energeticamente eficientes de sistemas de propulsão para a indústria.”

Com normas mais rigorosas para as emissões globais, a demanda por hibridização está aumentando. Como resultado, várias arquiteturas de propulsão híbrida estão ganhando impulso, de híbridos do tipo P0 (onde o motor elétrico é conectado ao motor através de correia dentada acessória frontal) a híbridos do tipo P4 (onde o motor de combustão e o motor eletrônico acionam diferentes eixos).  De acordo com a empresa, o portfólio da BorgWarner cobre todos os tipos de híbridos e níveis de potência, desde híbridos leves de 48 volts a híbridos conectáveis de alta tensão.

Além das tecnologias para veículos de combustão e HEVs, a linha de produtos da BorgWarner abrange praticamente todas as áreas da propulsão elétrica − incluindo motores elétricos, transmissões e eletrônica de potência – ajudando as montadoras em todo o mundo a alcançar um futuro com zero emissões.

Transmissões eGearDrive®

Segundo a empresa, devido ao seu design compacto e leve, e trem de engrenagem altamente eficiente, a transmissão eGearDrive da BorgWarner contribui para uma autonomia estendida de condução a bateria. Além de alcançar alta capacidade de torque, a tecnologia pode lidar com altas velocidades de entrada de até 14.000 rpm e oferece uma ampla série de relações de marcha, resultando em aceleração ideal a uma vasta gama de tamanhos de motor.

Motores Elétricos de Grampos de Alta Tensão (HVH)

Os motores elétricos HVH410 e HVH250 da BorgWarner oferecem densidades de potência e torque líderes do setor com potência de até 300 kW (402 HP) e eficiência máxima acima de 95%. Os motores elétricos HVH410 oferecem torque máximo de 2.000 Nm para aplicações híbridas e elétricas, enquanto os motores elétricos HVH250 oferecem torque máximo de 425 Nm.

Tecnologia S-wind

A Automotive News premiou a BorgWarner com o Prêmio PACE 2018 por sua tecnologia de moldagem de cabos S-wind para motores elétricos e alternadores. O processo de fabricação permite a produção de alto volume de motores elétricos de alta tensão de até 350 volts. Já em produção em um alternador de 12 volts, a BorgWarner espera lançar a tecnologia em um motor S-wind de 300 volts inédito para um veículo híbrido P2 no eixo no final de 2019.

Módulo P2 para HEVs

Disponível em configurações dentro e fora do eixo, a tecnologia pode ser facilmente implementada em um sistema de transmissão existente, oferecendo acionamento elétrico puro, bem como recursos híbridos, como start/stop, frenagem regenerativa e propulsão elétrica complementar. Além disso, ambas as configurações do módulo P2 da BorgWarner permitem reduções significativas nas emissões de CO2 com baixos custos adicionais em comparação com outras arquiteturas híbridas.

Turbocompressor Eletricamente Acionado eBooster®

O turbocompressor eletricamente acionado, eBooster de 48 volts da BorgWarner, já está disponível no mercado e nos veículos. A tecnologia está beneficiando motores comerciais de até 5 litros, e um modelo maior está em desenvolvimento para motores de até 13 litros. Combinada com um turbocompressor fornecido pela BorgWarner, nossa tecnologia eBooster oferece impulso sob demanda até que o turbocompressor assuma o controle, melhorando o impulso em baixas rotações do motor e eliminando o turbo lag perceptível. A tecnologia permite que os motores de 6 cilindros ofereçam o mesmo desempenho e, até mesmo, uma experiência mais agradável ao volante que motores V8 convencionais maiores, melhorando a eficiência do combustível de 3 a 5% em veículos a combustão ou híbridos.

Módulo de Acionamento Elétrico (eDM)

O eDM integrado da BorgWarner combina sua transmissão eGearDrive com um motor HVH250 para fornecer propulsão primária ou secundária a veículos híbridos P4 e movidos a bateria. O design integrado do motor elétrico e da transmissão proporciona às montadoras potência líder em sua classe, em uma solução compacta, fácil de instalar e de alta eficiência.

Motor de Partida de Alta Velocidade (HS)

O motor de partida HS da BorgWarner oferece uma das melhores relações peso-potência do mercado. É capaz de acelerar o motor a combustão de 0 a 350 rpm em menos de 0,5 segundos, proporcionando uma redução significativa das emissões durante a partida do motor. Pesando aproximadamente 10% menos que a geração anterior, o novo motor de partida pode atingir até 1,4 kW de potência.

Motor de Partida com Alternador de Correia Integrada (iBAS)

A iBAS da BorgWarner permite recursos híbridos básicos, como start/stop, frenagem regenerativa e propulsão elétrica complementar, proporcionando mais potência, eficiência e funcionalidade.

Aquecedores de Cabine de Alta Tensão

A solução de aquecimento avançada da BorgWarner aquece rapidamente a cabine e descongela as janelas para o máximo conforto e uma direção segurança. A tecnologia oferece excelente transferência de calor e funcionalidade de zona dupla, permitindo o acionamento preciso e rápido de temperaturas individuais para o motorista e os passageiros, eliminando o ruído e o desperdício causados pelos aquecedores de zona única.

Read Previous

Goodyear lança no mercado brasileiro o novo pneu MAX OTR

Read Next

Honda City chega a sua versão 2019 com novidade para gama EX