Brasileiros garantem vaga na final da competição de serviços da Scania

Técnicos do Brasil foram classificados para a fase final da competição de serviços Top Team, promovida entre as concessionárias da marca em todo mundo. A etapa final será realizada entre os dias 3 e 5 de dezembro na Suécia, com a participação da equipe da Casa Scania Brasdiesel, de Ijuí (Rio Grande do Sul), que garantiu a vaga na disputa regional, competida na Argentina.

Promovido pela Scania, o programa Top Team tem o objetivo de valorizar e incentivar a capacitação dos profissionais técnicos da rede de concessionárias em todo o mundo. O time da Brasdiesel ganhou a vaga na final regional após vencer o torneio nacional, em março, conquistando o título de melhor concessionária em termos de serviços na rede Scania no País.

“A decisão foi emocionante, e o resultado bem apertado. A Brasdiesel conquistou a vaga após trilhar um caminho de vitória em termos de preparação, apoio da diretoria e trabalho em equipe. Ao vencer a final nacional sabíamos de seu potencial. A decisão internacional não será fácil, mas eles chegarão muito capacitados”, diz Gustavo Andrade, chefe de Desenvolvimento da Rede Scania no Brasil. “O Top Team é focado em qualificação e valorização profissional, e representa o compromisso da marca com qualidade e excelência no atendimento aos clientes. Essa competição é única no mundo e propicia à rede entregar serviços e soluções técnicas ainda melhores.”

oficinanews_topteam_1

Segundo a Scania, a final regional do Top Team contou com sete equipes, representando os seguintes países: Argentina, Brasil, Peru, Chile, Uruguai, México e África do Sul. Os dois primeiros garantiram vaga na final mundial. A Argentina venceu em casa, e o Brasil ficou na segunda posição. A equipe da Brasdiesel, chamada de Btec, é formada pelos profissionais Carlos Eduardo Pimentel Leite, Igor Rafael Menegol, Neilson Goi Freitag, Marcelo Bueno, Felipe Daniel Fogaça, Carlos Alberto Fösch e André Luis Decker. Para ser a melhor equipe do mundo, a Btec precisará vencer outras 11 concorrentes.

Para chegar até a final, as equipes passaram por provas em uma estação teórica e quatro em estações práticas. A prova escrita continha questões de oficina e conhecimentos dos produtos Scania e na parte dinâmica situações diárias de uma concessionária. A Brasdiesel se garantiu na competição depois de vencer 258 concorrentes da rede brasileira. Doze juízes da Scania avaliaram o diagnóstico dado pelas equipes, a reparação, metodologia de trabalho escolhida, o grau de segurança na execução e o tempo gasto nas tarefas. Ao conquistar o título de melhor equipe de serviços da Rede Scania no Brasil, a Btec recebeu R$ 20 mil reais de premiação.

Read Previous

Volkswagen lança mais um vez a série especial Gol Rock in Rio

Read Next

Rede PitStop patrocina premiação dos melhores parceiros dos reparadores