Caoa Chery Tiggo 3X: motor 1.0 turbo e câmbio CVT

Caoa Chery Tiggo 3X: motor 1.0 turbo e câmbio CVT

Tech Drive: Caoa Chery Tiggo 3X: motor 1.0 turbo e câmbio CVT

Na onda dos SUVs compactos, o Caoa Chery Tiggo 3X é um verdadeiro competidor. A marca considera o modelo o jovem atleta da família e teve muitos dos seus elementos inspirados nos movimentos do Kung Fu chinês, com características de força e harmonia ao mesmo tempo.

Caoa Chery Tiggo 3X: motor 1.0 turbo e câmbio CVT

Fizemos o teste do modelo, que agradou pelo que entrega, com a economia de combustível como um ponto positivo. O brasileirinho fabricado em Jacareí, interior de São Paulo, teve seu um conjunto de powertrain desenvolvido com exclusividade.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News completa

O motor 1.0 Turbo Flex é construído com três cilindros e quatro válvulas em cada um, tem 997 cm3 e é equipado com o sistema de injeção eletrônica multiponto indireta. O comando de válvulas é duplo, acionado por corrente e variação tanto no escape quanto na admissão.

Caoa Chery Tiggo 3X: motor 1.0 turbo e câmbio CVT

O resultado dessa fórmula é uma potência máxima de 102 cv quando abastecido com etanol aos 5.500 giros. Já o torque alto alcança os 17.1 kgfm também com etanol a partir de 2.000 rpm.

Acoplado no trem de força está o câmbio do tipo CVT, com conversor de torque, que simula 9 marchas. É um conjunto suave de se utilizar, com respostas rápidas quando é exigido e um bom desenvolvimento em situações de estrada.

Segundo a marca, isto é fruto de mais de 150 mil quilômetros em testes veiculares, 1.500 horas de desenvolvimento em dinamômetro de motor e 5 mil horas de desenvolvimento específico de calibração de motor e transmissão.

No quesito undercar, temos a suspensão independente do tipo McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira. Discos ventilados nas rodas da frente e sólidos na parte de trás, com uma confortável direção com assistência elétrica, além do assistente de partida em rampa e alerta de frenagem de emergência.

Caoa Chery Tiggo 3X: motor 1.0 turbo e câmbio CVT

Falando um pouco do visual, um toque contemporâneo com linhas harmônicas, medindo 4.200 mm de comprimento, 1.760 mm de largura, 1.570 mm de altura, e distância entre eixos de 2.555 mm.

Além de um revestimento de primeira, o interior do modelo conta com volante multifuncional, com ajuste de altura e design esportivo. O acabamento acústico reduz em 40% os ruídos na cabine. Para finalizar uma central multimídia com tela de 9″ compatível com Apple Car Play e Android Auto, trazendo mais tecnologia e conectividade para o veículo.

Read Previous

Fiat Nova Strada é apresentada na versão com câmbio automático

Read Next

Dicas para instalação do pivô de suspensão