O Centro Logístico Chevrolet, localizado em Sorocaba (SP), acaba de completar 20 anos de operação. Com missão de fornecer peças para as 577 concessionárias Chevrolet em todo o Brasil, e ainda exportar para mais de 27 países, a unidade foi criada para receber, embalar, separar e despachar peças, produzidas pelos fornecedores da GMB.
Considerado de extrema importância para a marca, o centro conecta e interliga as necessidades de peças para suprir a demanda tanto do mercado interno brasileiro como também para as exportações já feitas regularmente para países como Argentina, África do Sul e México.
Renato Costa, diretor global dos Armazéns de Pós-Vendas da General Motors, afirma que a missão do Centro Logístico Chevrolet é assegurar a disponibilidade de peças na rede Chevrolet, tendo como norte a satisfação dos clientes e a sustentabilidade do negócio através da excelência dos nossos empregados, das parcerias e de processos seguros e robustos.
Em 2015, o centro enviou aproximadamente 31 milhões de peças em 4.2 milhões de pedidos únicos. Os mais de 49 mil itens únicos estão espalhados por uma área de 77 mil metros quadrados.
Editado por Carol Vilanova
Carolina Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.