Chevrolet Spin: motor 1.8 flex com transmissão AT6

Chevrolet Spin: motor 1.8 flex com transmissão AT6

Tech Drive

Acompanhe a avaliação do Chevrolet Spin com motor 1.8 flex e transmissão AT6, capaz de alcançar os 111 cv de potência e 17,7 kgfm de torque 

Deve ter sido difícil superar o sucesso da minivan Zafira, lançada em 2001 com a possibilidade de acomodar sete passageiros. Mas a General Motors acertou ao colocou em seu lugar o Chevrolet Spin, que segundo a marca, acompanha as mudanças no comportamento e na composição das famílias brasileiras.

Chevrolet Spin

A versão que nós testamos foi a Activ, que podemos chamar de a mais aventureira da linha, entre os novos itens adotados estão a gravata da Chevrolet com fundo preto e mudanças em relação à grade frontal, que ganhou o tom preto; as molduras do para-choques, rack de teto com formato em “U”, e os estribos laterais.

Mais esportividade ficou por conta das peças escuras com pintura fosca, os faróis com máscara negra e guias de LED e as rodas aro 16 com superfície usinada.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News completa

Internamente, o Spin Activ fica mais atrativo, com a opção de sete lugares, abraçando o conceito de um carro funcional, que pode aumentar o porta-malas para 756 litros com a segunda fileira de bancos toda avançada. Aliás, a segunda fileira tem bancos deslizantes e rebatíveis, deslocando em até 11 centímetros, assim como o ângulo do encosto.

Na parte mecânica, o crossover mantém o motor 1.8 SPE/4 ECO Flex, capaz de atingir os 111 cavalos de potência e 17,7 kgfm de torque, quando abastecido com etanol. A alteração fica por conta da nova geração da transmissão automática de seis marchas AT6, que foi especialmente recalibrada para esse modelo.

Chevrolet Spin

Uma ótima dirigibilidade é refletida com esse conjunto, e somado à direção elétrica e à suspensão que usa McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira. Os freios têm disco nas rodas dianteiras e a tambor atrás.

Nesta geração, a lista de equipamentos de segurança e comodidade do Spin foi ampliada, destacando a adoção do controle eletrônico de estabilidade e tração como item de série, assistente de partida em aclive, controlador de limite de velocidade e alerta de não afivelamento do cinto do passageiro.

Chevrolet Spin

Com um acabamento de primeira, finalizamos com a conectividade, que fica por conta do multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, além do sistema de telemática avançada OnStar, que oferece aos ocupantes serviços exclusivos de segurança e proteção patrimonial.

Read Previous

Suspensys entrega suspensões para caminhões e ônibus Volkswagen

Read Next

Nova Nova Toro: motor turbo flex de 1.3 litro