Seguindo um padrão global da marca, a Citroen lança programa de excelência no atendimento no Brasil. Trata-se do Citroën & Você, que chega para oferecer aos clientes excelência na prestação de serviços em sua rede de concessionárias.
Aplicado pela Citroën globalmente, o programa concretiza com 5 compromissos as metas de transparência e confiança com o cliente, seja na Venda ou no Pós-venda. Desses, o mais inovador é o Citroën Advisor, um canal inédito entre as marcas de veículos no país para que os clientes compartilhem suas experiências em relação aos serviços prestados pela rede de concessionárias.
Outra ação estabelecida pelo Citroën & Você são as revisões a preços fixos, apontados pela Citroën do Brasil e não pelo concessionário. Além dos 3 anos de garantia contratual, os modelos Citroën C3, AIRCROSS e C4 Lounge contam como o competitivo Plano de Revisão a R$ 1 Por Dia, com revisões de 10.000, 20.000 e 30.000 km a preços fixos de R$ 365,00.
A terceira ferramenta para a garantia do bom atendimento é o retorno em 24 horas a reclamações por qualquer canal de atendimento ao consumidor da marca. Além disso, quaisquer serviços de manutenção adicionais só poderão ser realizados com autorização do consumidor. Para que o diagnóstico da condição do veículo seja ainda mais transparente, o cliente pode verificar a avaliação por meio de um vídeo disponibilizado no aplicativo iCheck, onde é possível também autorizar ou declinar o reparo.
Para finalizar o compromisso de excelência na prestação de serviços ao cliente, todos os veículos são devolvidos pela concessionária limpos, uma cortesia a favor do bom atendimento.
O Citroën & Você já foi implementado em 50% da rede no Brasil e chegará a 100% até dezembro deste ano. “Queremos construir uma relação duradoura com os nossos clientes. Nosso objetivo é que a marca Citroën se torne a nova referência em atendimento ao cliente no Brasil”, destaca Paulo Solti, diretor geral da Citroën do Brasil. “O trabalho em conjunto com a rede de concessionárias é de extrema importância e estamos todos muito engajados para o sucesso do programa no Brasil”, afirma.
Carolina Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.