Sempre propondo sustentabilidade, a CNH Industrial investe na reciclagem de filtros de óleo usados. A iniciativa faz parte do Programa Descarte Consciente da Abrafiltros, Associação Brasileira das Empresas de Filtros Automotivos e Industriais, da qual a empresa por meio da área de Aftermarket Solutions se associou para contribuir com esse trabalho de destinação adequada dos filtros de óleo usados.
Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande “Oi Oficina”
De acordo com os registros da empresa, em menos de um ano de filiação ao Programa, aproximadamente 20 mil filtros de óleo de combustível usados foram recolhidos nos pontos de coleta e destinados à reciclagem, o equivalente a mais de 13 mil quilos em peças.
“Nosso objetivo é contribuir para que este material tenha um novo ciclo de vida em outras cadeias, evitando assim que os resíduos sejam descartados em aterros sanitários que levariam milhares de anos para decomposição e com riscos de contaminação do solo e da água”, esclarece Fábio Belasco, gerente de EHS da CNH Industrial para a América do Sul.
A Abrafiltros, por meio de cooperativas, realiza periodicamente a coleta e destinação dos filtros nos locais estabelecidos para o descarte. Depois de coletados o material passa por uma triagem e lavagem dos componentes e então, são encaminhados para a devida reciclagem.
“O programa Descarte Consciente Abrafiltros veio para atender as legislações ambientais, iniciadas pelo estado de São Paulo. Hoje, contabilizamos a reciclagem de mais de 18 milhões de filtros usados do óleo lubrificante automotivo, cumprindo as metas estabelecidas nos Termos de Compromisso de cada estado onde está implementado. E, a CNH Industrial contribui com esses números, por estar entre as empresas associadas participantes do programa”, afirma João Moura, presidente da Abrafiltros.
CNH Industrial investe na reciclagem de filtros de óleo usados
A sustentabilidade é um dos pilares da CNH Industrial. Pelo nono ano consecutivo, o grupo é líder no setor de máquinas e equipamentos elétricos nos índices Dow Jones de sustentabilidade (DJSI), World e Europe.
Outro destaque é o Centro de Distribuição de Peças da CNH Industrial, localizado em Sorocaba, SP. O espaço foi o primeiro do setor na América Latina a receber a certificação LEED Gold, o mais importante selo internacional de meio ambiente para edificações sustentáveis.
Com a meta de Aterro Zero já alcançada nas plantas de Sete Lagoas e Contagem (MG), Sorocaba e Piracicaba (SP), a CNH Industrial apresentou em 2019, um índice de 99,72% de reciclagem de todos os resíduos gerados nas suas operações no Brasil.
https://www.oficinanews.com.br/noticias/cnh-industrial-aumenta-prazo-de-garantia-das-pecas-nexpro/