Voltados para as marcas BMW, Honda, Hyundai, Mercedes-Benz e Peugeot, a Cofap apresenta novos amortecedores para veículos importados. Os novos códigos chegam para complementar o portfólio de amortecedores da marca por meio da divisão Marelli Cofap Aftermarket mercado, que já tem cobertura de 98% da frota circulante no País.
Os novos códigos são: GB48332 (BMW X1 – E84 – 2009/2015 – traseiro), GB48331 (Honda CR-V – 2012/… – traseiro), GP33328 e GP33329 (Hyundai Sonata – 2010/2014 – dianteiro direito e esquerdo), GB48325 (Hyundai Veloster – 2011/2014 – traseiro), GP33321 (Mercedes-Benz Classe C – W204 – 2008/2014 – dianteiro), MGB48327 (Amortecedor monotubular para Mercedes-Benz Classe C – W204 – 2008/2014 – traseiro), GP33310 e GP33311 (Peugeot 408 – 2011/… – dianteiro direito e esquerdo), GB27677 (Peugeot 408 – 2011/… – traseiro).
Além desses itens para veículos importados, a Cofap lançou também os amortecedores dianteiros direito e esquerdo do Honda WR-V (2017/…) produzido no Brasil, o GP33308 e o GP33309.
A Cofap explica que os amortecedores tem a função de garantir que os pneus do veículo estejam sempre em contato com o solo, assegurando condições ideais de dirigibilidade ao limitar a ação das molas que, sozinhas, criariam no veículo um efeito de sobe-desce descontrolado, prejudicando a sua condução e colocando em risco a segurança. Por esse motivo, a revisão periódica da peça é de extrema importância, uma vez que nem sempre os problemas causados pelo desgaste são percebidos pelo motorista, que vai se habituando com o comportamento do carro no decorrer do tempo. Tão fundamental quanto checar as condições dos amortecedores, no entanto, é utilizar produtos de alta qualidade e confiabilidade.
Os amortecedores Cofap são referência no mercado automotivo brasileiro, principalmente no mercado de reposição, por oferecerem as mesmas características de qualidade e desempenho do produto original, atendendo a demanda dos consumidores que buscam, no aftermarket, componentes com a excelência da marca que, há mais de 60 anos, fornece componentes para as principais fabricantes de veículos do País e do mundo.
Todos os amortecedores Cofap possuem o certificado do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), que garante a qualidade e a confiabilidade das peças, levando tranquilidade para clientes e consumidores que contam, ainda, com um eficiente serviço de atendimento pós-venda graças à equipe técnico-promocional dedicada em nível nacional e capacitada para esclarecer eventuais dúvidas e fornecer informações sobre os produtos.
Cofap apresenta novos amortecedores para veículos importados
A Cofap lançou também molas a gás de capô de motor e de tampa traseira para diversos modelos importados. MGC16667 (Audi A1 1.4 TFSI – 8X1, 8XA – 2010/2018 – Capô), MGC16668 (Mini Cooper – R56 – 2006/2013 – Tampa traseira), MGC16669 (Mini Cooper Hatch, Clubman, Cabrio, Coupe – 2006/2015 – Capô), MGC16670 (Audi Q3 – 2011/2018, A3 Sedan / RS3 / Hatch Sportback – 2013/… – Capô), MGC16672 (Volkswagen New Beetle – 9C – 2000/2009 – Capô), MGC16676 (Mercedes-Benz Novo Classe A Hatch – 2014/2018 – Tampa traseira), MGC16681 (BMW X1 – E84 – 2009/2015 – Tampa traseira). Já para o Jeep Compass produzido no Brasil, foi disponibilizada a mola a gás MGC19138, para todos os modelos a partir de 2017.
A Cofap também disponibiliza para o mercado reparador outros itens para a suspensão automotiva como bandejas, bieletas, buchas, coxins e molas helicoidais que, da mesma forma, devem ser verificados regulamente, já que componentes desgastados ou avariados podem comprometer a vida útil das demais peças do sistema de suspensão, incluindo os amortecedores. A marca Cofap está presente também nos sistemas de direção, freios e transmissão com seus pivôs, barras e terminais de direção, pastilhas de freio, cubos de rodas e juntas homocinéticas, que, junto às demais famílias de produtos, podem ser encontradas em todo o território nacional.
Carol Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.