Cofap coloca na reposição amortecedor para Volkswagen e-Delivery

Fabricante de componentes do sistema de suspensão, a Cofap coloca na reposição amortecedor para Volkswagen e-Delivery, comprovando seu

Fabricante de componentes do sistema de suspensão, a Cofap coloca na reposição amortecedor para Volkswagen e-Delivery, comprovando seu comprometimento no desenvolvimento de amortecedores para veículos eletrificados no mercado de reposição.

Segundo a marca, o primeiro código de amortecedor para caminhão elétrico é o GL13775, aplicado no modelo a combustão do Voklswagen Delivery, que também atende a versão elétrica do modelo, o Volkswagen e-Delivery.

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News completa

A Cofap oferece amplo catálogo de amortecedores por meio da Marelli Cofap Aftermarket, divisão de reposição, e afirma que não poderia deixar de acompanhar a crescente relevância da eletrificação veicular que toma conta do mundo automotivo, incluindo o Brasil e, por isso, entrou no segmento de reposição para os EV – do inglês Electrical Vehicle, ou Veículos Elétricos – neste ano, ao lançar amortecedores para modelos híbridos e 100% elétricos.

O portfólio Cofap conta com aplicações para Caoa Chery Arrizo 5e, Nissan Leaf, Chevrolet Bolt, Toyota Corolla Hybrid, Corolla Cross Hydrid e Prius e, além desses modelos, a marca está trabalhando nos projetos dos amortecedores para o Renault Zoe, o Fiat 500e e Renault Kwid E-tech.

Os amortecedores Cofap para veículos eletrificados não diferem daqueles idealizados para veículos com motores a combustão e apresentam as mesmas características de funcionamento, montagem e durabilidade – sempre conforme a peça projetada para cada veículo -, entregando aos consumidores e profissionais da reparação automotiva a tranquilidade e confiança proporcionadas pela marca.

Sobre o componente

O amortecedor é o principal componente do sistema de suspensão e desempenha um papel fundamental para a segurança dos ocupantes do veículo. A peça é responsável por manter os pneus sempre em contato com o solo nas mais diversas condições de piso, garantindo a estabilidade e a dirigibilidade do carro em qualquer situação. Para isso, é essencial que o componente esteja em perfeitas condições de uso, dentro dos parâmetros com os quais foi projetado.

Entretanto, os componentes internos, como tubo de pressão, pistão, molas e válvulas, entre outros, sofrem desgaste natural e, no limite, podem comprometer a eficiência do amortecedor e, consequentemente, prejudicar a estabilidade, a segurança e o conforto.  Por isso é muito importante fazer a revisão periódica com profissionais especializados no sentido de validar a eficiência das peças que estão montadas no veículo.

Read Previous

Mercedes-Benz Caminhões promove test-drives de caminhões Euro 6

Read Next

Ford Pro apresenta Transit Chassi com benefícios para o cliente