Para ampliar a cobertura no segmento duas rodas, a Cofap coloca na reposição linha de kit de coxim da coroa para motocicletas. Uma das principais novidades é o lançamento da linha de kits de coxim da coroa. Com 10 códigos, os componentes atendem cerca 95% da frota nacional de veículos de duas rodas. Integrante do sistema de transmissão, a peça é responsável por absorver os impactos e as vibrações transferidas do motor para a transmissão da motocicleta.
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Confira os códigos e suas aplicações: KCC41001 (Honda Biz 125), KCC41002 (Honda C 100 Biz), KCC41003 (Honda C 100 Dream/Pop/Traxx), KCC41004 (Honda CBX 250 Twister/CB 300), KCC41005 (Honda NX 400 Falcon/XRE 300), KCC41006 (Honda Titan 150), KCC42001 (Yamaha Fazer 150 Crypton), KCC42002 (Yamaha Fazer 250), KCC42003 (Yamaha YBR Factor) e KCC43001 (Suzuki 125 Yes/Intruder 125).
Quando deve ser feita a troca
Os técnicos da Cofap alertam que, ao longo do tempo, o coxim sofre desgaste natural e recomendam que a troca seja realizada sempre que houver a substituição da coroa da transmissão. Os profissionais explicam que a vida útil pode variar de acordo com o estilo de pilotagem, problemas em outros componentes (como o câmbio, o quadro, a balança e a roda traseira), a falta de cuidados com a limpeza e a lubrificação, entre outros fatores.
Os principais sinais de que é hora de fazer a substituição são ruídos ou trancos durante o funcionamento e corrente muito frouxa e até mesmo escapando. Caso perceba algum deles, o motociclista deve procurar a sua oficina de confiança. Esse cuidado é fundamental para evitar que outros componentes também sejam danificados.
A troca deve ser feita por produtos de qualidade reconhecida pelo mercado, como aqueles da marca Cofap. As peças são desenvolvidas e produzidas seguindo as especificações técnicas dos produtos genuínos no sentido de proporcionar a mesma qualidade, durabilidade e confiabilidade do produto original, garantindo a segurança dos usuários e a tranquilidade dos reparadores.