Cofap expande portfólio de amortecedores para veículos premium

Cofap expande portfólio de amortecedores para veículos premium

Por meio de sua divisão de aftermarket, a Cofap expande portfólio de amortecedores para veículos premium. Entre os novos códigos estão os amortecedores dianteiros do Land Rover Evoque, códigos GP33386 (Dianteiro Direito) e GP33387 (Dianteiro Esquerdo). Importante ressaltar que a marca já oferece, também, os amortecedores traseiros para essa aplicação: GP33344 (Traseiro Direito) e GP33345 (Traseiro Esquerdo).

Segundo a empresa, a linha de amortecedores Cofap para veículos premium possui mais de 40 códigos, além de outros 30 pertencentes à família de molas a gás que atendem marcas como Audi, BMW, Jeep, Land Rover, Mercedes-Benz, Mini e Volvo.

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News completa

A expectativa da Cofap é lançar, até o final de 2023, mais 10 itens para esse nicho do mercado de reposição, sendo 8 amortecedores e 2 molas a gás.

A marca também está presente no segmento de SUVs, que está em constante crescimento no Brasil. Nos últimos anos, o mercado automobilístico brasileiro tem presenciado um fenômeno notável: o crescimento exponencial das vendas de SUVs.

Há uma década, esses veículos representavam apenas 8% das vendas no país, enquanto em 2022 essa fatia saltou para mais de 50%, segundo a Fenabrave, praticamente igualando a soma dos tradicionais hatches e sedãs. Com diversos lançamentos previstos para esse ano, inclusive de versões eletrificadas, as montadoras instaladas no Brasil, contando as recém-chegadas ao nosso mercado, investem na expansão do segmento dos SUVs.

Com o objetivo de sempre atender as demandas do mercado, o portfólio de amortecedores Cofap conta com 160 códigos específicos para SUVs médios, compactos e crossovers, que atende mais de 90% da frota circulante. Os amortecedores desse segmento são destinados às principais montadoras, como Caoa Chery, Chevrolet, Fiat, Ford, Jeep, Hyundai, Toyota e Volkswagen.

O amortecedor é o principal componente do sistema de suspensão, fundamental para a segurança dos ocupantes do veículo. A peça é responsável por manter os pneus sempre em contato com o solo, garantindo a estabilidade e a dirigibilidade do carro nas mais diversas condições de piso.

Por ser um item muito importante para a segurança, a Cofap recomenda a revisão periódica dos amortecedores já que seus componentes internos, como tubo de pressão, pistão, molas e válvulas, entre outros, sofrem desgaste natural e, se não estiverem funcionando corretamente, podem comprometer a eficiência do amortecedor, prejudicando o conforto e, principalmente, a estabilidade e a segurança.

Read Previous

Novo Hyundai HB20: um compacto muito bem equipado

Read Next

Carros flex: existe uma proporção ideal para misturar gasolina e etanol?