Conarem e Mahle oferecem cursos gratuitos na área motor

Imagem meramente ilustrativa

O Conarem (Conselho Nacional de Retíficas de Motores) e a Mahle estão oferecendo cursos gratuitos na área de motor, mais especificamente para montagem de conjuntos leves e pesados, que serão realizados no Centro de Treinamento da Mahle, em Jundiaí/SP.

“Esses cursos oferecidos pelos fabricantes são fundamentais para o setor de retíficas, onde há escassez de mão de obra técnica e, consequentemente, salários valorizados e acima da média”, afirma José Arnaldo Laguna, presidente do Conarem. Os cursos são oferecidos para Linha Leve – Motor Ciclo Otto e Linha Pesada – Ciclo Diesel, nas versões principiante e avançada.

Além do curso, a Mahle providencia ao participante hospedagem e alimentação (café da manhã, almoço e café da tarde) durante os dois dias de duração do curso, ministrado das 8h às 16h.

Mais informações pelo telefone 5594-1010 ramal 230 ou pelo e-mail ricardo@conarem.com.br.

Confira os detalhes dos cursos:  

Linha leve – O curso básico da linha leve preparará mecânicos e profissionais do setor automotivo no que se refere ao funcionamento de motores de Ciclo Otto e seus componentes – combustão interna, diferenças entre Ciclo Otto e Diesel, normas técnicas, motores de 4 tempos e 2 tempos, lubrificação, alimentação de motor, ignição, sistema de arrefecimento e noções de montagem e desmontagem. O motor usado nas aulas será o VW AT 1.000 16 V. Já o curso avançado detalhará o funcionamento e mostrará as principais irregularidades dos motores de combustão interna, causas de baixo rendimento, nomenclatura, tecnologia, falhas prematuras, normas técnicas, combustão e também montagem e desmontagem do motor GM 1.000 8 V Flex.

Linha pesada – O curso para principiante na linha pesada utiliza o motor MBB OM 904 Eletrônico e aborda combustão interna, principais diferenças entre os motores de Ciclo Otto e motores de Ciclo Diesel; normas técnicas, principais componentes do motor e suas funções, lubrificação do motor, sistema de alimentação do motor e de arrefecimento, além de noções básicas de desmontagem e montagem, sem parte teórica. Já o avançado, que usa o mesmo motor para ensinar, conta com parte teórica e abrange os temas: desmontagem e montagem de motor Ciclo Diesel, procedimentos, normas, principais irregularidades dos motores a combustão interna, introdução, combustão, causas do baixo rendimento dos motores – pistões, pinos, anéis, camisas, bronzinas, arruelas de encosto, buchas, válvulas, tuchos e engrenagens; objetivos e princípios de funcionamento, nomenclatura, tecnologia, tipos e falhas prematuras.

 

Editado por Carol Vilanova

 

Read Previous

Bridgestone oferece desconto para pneus de veículos comerciais

Read Next

Como está, fica