Conarem realiza 1ª Plenária Nacional de Retíficas de 2018

Conarem promove palestras técnicas para mecânicos em julho

Conarem promove palestras técnicas para mecânicos em julho

O Conselho Nacional de Retíficas de Motores – Conarem realiza 1ª Plenária Nacional de Retíficas de 2018, com o objetivo de reunir diretores, coordenadores regionais e representantes da rede de retificadores para avaliar o mercado e planejar novas ações, bem como apresentar novas parcerias comerciais. O evento acontece no dia 27 de janeiro, em São Paulo.

“Na plenária, serão apresentados diversos assuntos de interesse dos retificadores, entre eles, novas parcerias para agregar ainda mais valor ao negócio, avaliação do mercado e atuação da entidade em 2019”, afirma José Arnaldo Laguna, presidente do Conarem. Nesta reunião a diretoria receberá um advogado especializado que apresentará uma palestra sobre Terceirização e Reforma Trabalhista.

De acordo com a entidade, as plenárias auxiliam na elaboração de projetos da entidade, como o portal, que conta com banco de dados, com mais de 4 mil tipos de motores, retíficas credenciadas por estado e cidades, materiais de apoio técnico e jurídico, entre outros. A entidade também oferece treinamento e palestras técnicas com fabricantes do setor, como Mahle, Riosulense, Takao e Kolbenschmidt (KS), além de parcerias com empresas como a Perkins, MWM, Deutz, Yanmar e Cummins.

Para obter mais informações, os associados devem acessar o site http://www.conarem.com.br ou entrar em contato pelo telefone (11) 5594-1010 Ramal 202.

Criado em 1998, o Conarem – Conselho Nacional de Retíficas de Motores, teve início como a primeira câmara especializada do Sindirepa-SP – Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo. Com a evolução dos trabalhos e a necessidade de representar as empresas de retíficas, o Conarem incorporou as principais associações estaduais e tornou-se uma entidade nacional voltada para atender às necessidades da área de serviços de motor e garantir o desenvolvimento organizado e sustentado do setor. Órgão de representa&ccedi l;ão nacional, a entidade possui 350 empresas associadas em todo o País, sendo que 150 fazem parte da rede nacional de retíficas.

A entidade, que congrega as principais associações estaduais ARERGS e ARESC e trabalha em parceria com os sindicatos estaduais (Sindirepas de SP/RS/SC/MG/ES/GO/MT/RO/BA/PE/TO), oferece treinamentos específicos para retificadores, palestras técnicas gratuitas para os reparadores de veículos e também possui um banco de dados, normas técnicas e orientações para consulta, além de seu site servir como fonte de informações para o mercado motor.

Read Previous

Amortecedores requerem alguns cuidados na hora da instalação

Read Next

ZF apresenta novo conceito de interação durante a CES 2018