Cummins revela o futuro do Diesel com baixa emissão de NOx

Cummins revela o futuro do Diesel com baixa emissão de NOx

Durante o Salão de Hannover, na Alemanha, a Cummins revela o futuro do Diesel com baixa emissão de NOx e redução da pegada de carbono. Um dos destaques do estande da Cummins é um novo sistema capaz de minimizar as emissões a níveis anteriormente considerados impraticáveis. Segundo a empresa, com esta nova solução, uma regulamentação Euro VII fica cada vez mais viável para a próxima década. Combine essa inovação com as mais recentes tecnologias digitais inteligentes e o resultado é a representatividade da Cummins no próximo salto na evolução do motor a Diesel.

O sistema de controle de emissões combina o gerenciamento de ar turboalimentado com o pós-tratamento dos gases de escape como um único sistema de acoplamento fechado, juntamente com um novo controle de turbina rotativa (RTC). Esse novo design utiliza os mais recentes avanços da Cummins em gerenciamento de ar e térmico para converter imediatamente quase todas as emissões de NOx em gás limpo a medida que interage com a unidade de redução catalítica seletiva (SCR).

“É um sistema inovador, que permite uma redução adicional nas emissões de NOx e material particulado e ao mesmo tempo melhora a eficiência de combustível. Outras tecnologias inovadoras em desenvolvimento pela Cummins para redução de perdas também continuarão a tornar o motor a Diesel ainda mais produtivo e energeticamente eficiente. Além disso, o uso de ferramentas aprimoradas de design e materiais avançados trará oportunidades para reduzir o peso dos componentes e, ao mesmo tempo, manter a força, aumentando ainda mais a produtividade dos veículos”, disse Tim Proctor, diretor Executivo de Gestão de Produtos e Inovação da Cummins.

“Embora a Cummins tenha um programa de eletrificação em andamento, nossa outra mensagem importante durante este evento é que o motor a Diesel não está parado. Com nossos avanços técnicos, vemos o Diesel como a principal fonte de energia no setor de veículos comerciais no futuro previsível”, afirma o diretor.

A marca afirma que a tecnologia Cummins ADEPTTM libera todo o potencial da automação de powertrain para tornar todo motorista um especialista e melhorar a eficiência de combustível em até 6%. De acordo com a empresa, recursos como o Predictive Cruise Control utilizam o GPS do veículo para ver a estrada 2 km à frente e ajustar com precisão a velocidade para o próximo terreno. O SmartCoast coloca o sistema de transmissão em ponto morto nos declives de descida, usando o impulso do veículo para economizar combustível, enquanto o SmartTorque2 calcula constantemente o torque exato necessário para a carga útil do caminhão para minimizar as reduções de marcha.

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