A Dodge apresentou o novo Dodge Charger SRT Hellcat, que será equipado com o motor HEMI® Hellcat V8 Supercharged de 6,2 litros, com 717 cv de potência e 89,8 kgfm de torque, fazendo dele o sedã de produção mais potente do mundo e o muscle car mais avançado e versátil dos Estados Unidos.
Sobrealimentado por um compressor mecânico, o propulsor do Dodge Charger SRT Hellcat é o V8 mais potente da história do Grupo Chrysler, trabalhando em conjunto com o câmbio automático TorqueFlite, de oito marchas.
Entre seus números de desempenho estão: aceleração de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, 0 a 400 metros em 11 segundos, velocidade máxima de 328 km/h e a prova de 0-160-0 km/h em menos de 13 segundos. Há cinco modos de condução para adaptar o comportamento do carro às preferências do motorista.
O novo Dodge Charger SRT Hellcat chegará ao mercado com duas chaves de série: uma vermelha e uma preta. A vermelha é a única que permite todo o funcionamento do motor SRT Hellcat, enquanto a preta “segura” parte da potência. Com essa chave, o motor fica limitado a 4.000 rpm, entre outras restrições.
O novo desenho é inspirado no espírito lendário da segunda geração do Charger, em especial no modelo de 1969. Com plataforma de tração traseira e muita potência, o novo Dodge Charger representa o enfoque moderno de um muscle car clássico. E entre os vários detalhes exclusivos da versão SRT Hellcat está o capô de alumínio, que traz uma tomada de ar frio baseada na do primeiro Viper cupê, de 1996.