Falhas mecânicas representam 52% dos atendimentos realizados no Carnaval

Falhas mecânicas representam 52% dos atendimentos realizados no Carnaval

De acordo com os dados das sete concessionárias Arteris, falhas mecânicas representam 52% dos atendimentos realizados no Carnaval. Os registros foram feitos depois da passagem de 5,6 milhões de veículos por 3.200 quilômetros de rodovias, entre 9 e 14 de fevereiro. Esse resultado reforça a importância da revisão veicular antes de viajar.

Os dados foram coletados em todas as sete concessionárias da Arteris localizadas em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina e que, juntas, disponibilizaram 1.600 colaboradores e 300 veículos de apoio, entre guinchos e ambulâncias, para os 5,6 milhões de veículos registrados no período. Ao todo foram realizaram 10.426 atendimentos a usuários na pista.

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News completa

Abaixo, a companhia reforça alguns itens essenciais dos veículos que precisam ser revisados preventivamente para evitar qualquer tipo de imprevisto e garantir ainda mais segurança durante o trajeto:

  1. Pneus: Verifique a aderência, calibragem e desgaste dos pneus.
  2. Freios: Certifique-se de que os freios estejam funcionando corretamente.
  3. Fluidos: Verifique óleo e água do radiador.
  4. Iluminação: Teste faróis e luzes traseiras.
  5. Itens de segurança: Tenha triângulo, macaco e estepe no carro.

Falhas mecânicas representam 52% dos atendimentos realizados no Carnaval

Infraestrutura operacional

Além dos colaboradores treinados e veículos, a Arteris ainda coloca à disposição do usuário, sem custo adicional, 66 bases de atendimento e descanso para garantir uma viagem confortável aos usuários 24 horas por dia.

Faz parte dessa estrutura o monitoramento dos Centros de Controle e Segurança Operacionais das unidades, que contam com 1.500 câmeras instaladas que possibilitam a atualização, em tempo real, das condições de tráfego nos canais oficiais de comunicação da empresa.

Para além da tecnologia, as concessionárias também realizam abordagens de usuários para a conscientização de segurança com o apoio do Policiamento Rodoviário nas ações do Programa Viva, inclusive para alertar sobre a importância de fazer a revisão do veículo, não dirigir sob efeitos de drogas, utilizar o cinto de segurança e não usar o celular enquanto dirige.

Read Previous

Controil lança curso gratuito sobre sistemas de freio

Read Next

Entendendo o efeito chocalho ou pandeiro no disco de embreagem