Fiat Nova Strada: renovações de visual e mecânica

Fiat Nova Strada: renovações de visual e mecânica

No Tech Drive trazemos a avaliação da Fiat Nova Strada, que teve renovações de visual e mecânica

Conhece o ditado que diz que em time que está ganhando não se mexe? Então, esse definitivamente não foi o lema da Fiat no desenvolvimento da picape Nova Strada. Líder de vendas há 20 anos, o modelo totalmente remodelado, tanto no design externo quanto na parte mecânica e nos recursos de segurança e tecnologia.

Fiat Nova Strada: renovações de visual e mecânica

O resultado desse trabalho certamente vai se refletir nas vendas, confirmando a picape como o comercial leve mais vendido no país, o que já acontece há mais de 20 anos. Testamos a Nova Strada na versão Freedom Cabine Plus, que na verdade é o modelo com cabine simples, aquele mais usado pelo profissional que precisa transportar.

Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande “Oi Oficina”

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos do You Tube

Muito bem acertado, o veículo melhorou em tudo, o que já era esperado, considerando que desde o lançamento do Argo a Fiat teve uma evolução clara na parte mecânica e tecnológica. Começando pelo design externo, que conta com elementos inspirados na picape Toro, mas também remete a linha do Argo, principalmente na dianteira.

A frente elevada e o conjunto óptico, que usa faróis de LED afilados com luzes DRL (Daytime Running Light) são destaques, e o charme fica para a grade que abriga o logo script da marca no centro da peça e traz o discreto e elegante Fiat flag do lado esquerdo. Esse vai faz parte da nova identidade visual que os carros da marca a partir de agora.

Veja os acessórios e peças para Fiat Strada 

Fiat apresenta Nova Strada remodelada e com novas versões

O transportador sai ganhando quando for carregar, como explica a engenharia da marca, já que o posicionamento da suspensão com os 1.059 mm entre as torres no compartimento de carga facilita a acomodação de grandes volumes na caçamba. São 1.354 litros de volume com capacidade de carga de 720 kg nesta configuração. Ainda para ajudar, o peso de manuseio da tampa traseira foi amortecido em 60% por um novo sistema de mola suporta cargas de até 400 kg.

Fiat Nova Strada: renovações de visual e mecânica

Fiat Nova Strada: renovações de visual e mecânica

A nossa versão, que não é considerada de entrada, vem equipada com o eficiente motor 1.3 Firefly de quatro cilindros, capaz de entregar até 109 cv de potência quando abastecido com etanol. O câmbio manual é de fácil engate, e a direção com assistência elétrica deixam a picape muito gostosa de manobrar.

Fiat Nova Strada: renovações de visual e mecânica

Temos ainda o volante multifuncional, capota marítima, rodas de liga leve e a nova central multimídia Uconnect 7”, com disponibilidade para Apple CarPlay e Android Auto, além de uma bela câmera de ré e sensores de estacionamento.

Assista ao vídeo de lançamento aqui

Para completar, além de dirigibilidade, temos recursos de segurança de última geração, como controle de tração avançado E-Locker (TC+), controle de estabilidade e assistente de partida em rampa. Boa para o lazer e melhor ainda para o trabalho.

 

Fiat Nova Strada: renovações de visual e mecânica:

Ficha técnica
Motor: 1.3 Firefly
Combustível Etano/gasolina
Cilindrada 1.332 cm³
Potência 101 cv (gasolina) a 6.000 rpm/ 109 cv (etanol) a 6.250 rpm
Torque 13,7 kgfm (gasolina)/ 14,2 kgfm (etanol) a 3.500 rpm
Transmissão manual: cinco marchas à frente e uma à ré
Tração Dianteira com juntas homocinéticas
Direção Elétrica com pinhão e cremalheira
Rodas e Pneus 6” x 15” e 195/65 R15
Freios Disco ventilado na dianteira e tambor na traseira
Suspensões Dianteira: McPherson com rodas independentes e barra estabilizadora / Amortecedores: Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito / Elemento elástico: Molas helicoidais Suspensão

Traseira: Eixo rígido / Amortecedores: Hidráulicos de duplo efeito / Elemento elástico: Molas parabólicas longitudinais

Tanque de combustível 55 litros

 

Dimensões e pesos

Comprimento 4.474 mm
Largura 1.732 mm
Entre-eixos 2.737 mm
Altura 1.607 mm
Capacidade de carga 720 kg
Volume do porta-malas 1.354 litros
Carga máxima rebocável (sem freio) 400 kg
Peso em ordem de marcha (Std A) 1.092 kg

 

Read Previous

Embreagem dos VUCs: tenha cuidado ao usar

Read Next

Jeep anuncia novo SUV maior e mais luxuoso feito no Brasil