Em novo filme publicitário, a Audi leva novo R8 para a lua. O comercial vai estreou ontem na transmissão do Super Bowl pela ESPN e integrou uma série de ações previstas para comunicar o lançamento do R8 Coupé V10 Plus no Brasil.
O diretor de Marketing da Audi do Brasil, Herlander Zola, conta que o filme Commander, que tem trilha sonora de “Starman”, de David Bowie, mostra a emoção de se dirigir um carro de alta performance, capaz de transmitir uma sensação similar à de estar em um foguete.
Adaptado no Brasil pela Almap BBDO, o comercial mostra um velho astronauta deprimido em meio às suas memórias e conquistas. Seu filho, então, faz um convite que o faz redescobrir a vida e as emoções: dirigir o R8. No caminho até o carro, o comandante tem flashes de memória, e imagens de um foguete se misturam às do veículo. O painel super tecnológico, o mesmo impacto de uma arrancada e a potência do motor transmitem ao astronauta a sensação de estar partindo para o espaço.
“O comercial é parte da estratégia de lançamento do carro, que teve início no Salão do Automóvel 2016. Teremos ainda uma série de ações para comunicar o modelo no país. O filme Commander mostra a emoção de se dirigir um carro de alta performance, que acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e chega à velocidade de 330 km/h, um verdadeiro foguete. O comercial faz alusão a toda esta potência do R8”, destaca Herlander Zola, diretor de Marketing da Audi do Brasil.
Além do canal ESPN, o filme será veiculado, a partir da próxima semana, em canais de TV paga. A campanha também conta com anúncio sobre o modelo, que já está circulando, e peças digitais, com post nos canais sociais da marca e banners e displays que direcionam o consumidor para a plataforma Audi Sport. Outras grandes ações para comunicar o lançamento do R8, com influenciadores da marca, estão previstas para o final de mês.
Carol Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.