Ford apresenta novas versões do Novo Ka e Ka+

Depois ultrapassar a marca de 17 mil unidades vendidas do Novo Ka 1.0 desde o lançamento em setembro, a Ford lança os modelos Novo Ka+ 1.0 e o Novo Ka 1.5, respectivamente as versões sedã e hatch, para completar sua gama de compactos.

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O Novo Ka 1.5 Hatch vem equipado com motor 1.5 Sigma Flex Fuel, que conta com tecnologia de ponta para oferecer desempenho e eficiência, com destaque para o sistema Ford Easy-Star de partida a frio, que dispensa o tanquinho de gasolina. Entre outros componentes estão o duplo comando de válvulas, com 4 válvulas por cilindro; correia elástica que tem maior durabilidade; bloco, cabeçote e cárter de alumínio e tuchos polidos.

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Motor Sigma 1.5 alcança 110 cv com etanol e 105 cv com gasolina, e conta com diversas inovações

Com essa fórmula, o modelo é capaz de alcançar 110 cv de potência com etanol a 6500 giros e 105 cv quando abastecido com gasolina a 5.500 rpm. O torque máximo chega a 146,4 Nm a com etanol) e 143,0 Nm com uso de gasolina, sempre a 4250 rpm. O câmbio manual de cinco marchas e relações amplas tem engates precisos e contribui para o desempenho ágil e economia de combustível, segundo a Ford.

Já o sedã Novo Ka+ 1.0 adora o novíssimo motor de três cilindros, 1.0 TiVCT, que apresenta excelente desempenho e eficiência energética, contribuindo para a economia de combustível. A potência máxima atingida é de 85 cv rpm com uso de etanol e de 80 cv quando abastecido com gasolina, ambos na faixa de 6300 até 6500 rpm. Já o torque chega a 105,0 Nm a 4500 rpm (Etanol) e 100,0 Nm a 3500 rpm (Gasolina). De acordo com a montadora, recebe o selo A de eficiência energética do CONPET, com consumo de 8,9 km/l com etanol e 13 km/l com gasolina na cidade, e 10,4 km/l com etanol e 15,1 km/l com gasolina na estrada.

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Entre os componentes de construção do motor, destacam-se a tecnologia de duplo comando variável tanto na admissão como no escape, com 4 válvulas por cilindro, o sistema de partida a frio que dispensa o tanquinho, arrefecimento de dois estágios e correia primária banhada em óleo, que aumenta a durabilidade para acima de 240 mil km.

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Motor 1.0 TiVCT: tecnologia de duplo comando variável tanto na admissão como no escape, com 4 válvulas por cilindro

Um grande diferencial é que todas as versões do modelo vêm equipada de série com ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas com controle remoto, som MyConnection com rádio AM/FM, USB, Bluetooth e MyFord Dock, airbag duplo, freios ABS com EBD e CBC, limpador e desembaçador traseiro, ajuste de altura da coluna de direção, indicador de troca de marcha e abertura elétrica do porta-malas.

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O preço do Novo Ka 1.5 parte de R$ 40.390, na versão SE; enquanto a versão SE Plus sai por R$ 42.390 e a SEL Plus, por R$ 44.990. Já o Ka+ 1.0 chega ao mercado com o valor de R$37.890 na versão SE e de R$42.490 para a versão topo de linha SEL. De acordo com a montadora, o plano de manutenção da linha Novo Ka conta com quatro revisões no período de garantia, nos períodos de 6 meses; 12 meses ou 10.000 km; 24 meses ou 20.000; e 36 meses ou 30.000 km, o que reduz o seu custo total para R$1.664.

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